A ONG OneTreePlanted publicou uma nota com uma das melhores notícias de 2020. Mesmo enfrentando grandes desafios por causa da pandemia, eles conseguiram plantar 1 milhão de árvores frutíferas na Índia para ajudar a combater a fome no país. O projeto também favoreceu o meio ambiente, já que essa é uma das nações com o maior índice de poluição do ar no mundo.
O cultivo foi feito por pequenos agricultores e mulheres, que vivem em escassez alimentar. A ONG manteve essa população mais carente trabalhando para oferecer melhores alimentos para si e para o restante da população que vive em vulnerabilidade social.
Mudanças climáticas afetaram a produção de alimento no país
A Índia é um dos maiores produtores de alimentos do mundo, mas devido as mudanças climáticas dos últimos anos, essa questão estava em déficit com a população. Como consequência, houve uma elevação no número de pessoas famintas no país.
E é exatamente essa a principal realidade que a ONG OneTreePlanted quer mudar. Eles distribuíram e plantaram 1 milhão de mudas de árvores frutíferas em terras comunitárias ou propriedades privadas que foram cedidas para o projeto.
População já colhe os frutos
Até o momento, mais de 6.500 agricultores foram beneficiados com a campanha. Em algumas regiões do país, os frutos já estão sendo colhidos, literalmente, alimentando famílias e servindo como fonte de renda para essas pessoas.
As árvores plantadas incluem limão, goiaba, pinha, groselha, romã, jaca, maça e tamarindo. Todas são plantas nativas com alto rendimento de frutas durante todo o ano. Isso significa, que a população envolvida no projeto tem garantia de alimento e emprego nos próximos 12 meses.
Fonte: ONG OneTreePlanted
Comments