top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

10 Hábitos para ter uma casa sempre limpa e organizada


Pequenas ações do dia a dia podem fazer toda a diferença na sua casa e na sua vida.

Manter uma casa em ordem, todos os dias, pode parecer uma missão impossível. Mas dividindo bem as tarefas e mantendo alguma rotina fica mais fácil conseguir. Veja quais são os principais hábitos necessários para ter uma casa sempre limpa e organizada.

1. Faça a cama ao levantar

Não deixe para depois o que pode ser feito logo cedo, ao levantar. Não custa nada dar uma esticadinha no lençol e forrar a cama. Isso vai te dar mais disposição para começar o dia!


2. Organize a roupa suja

Coloque cestos para roupas escuras e claras, separadamente. Assim, quando for lavar, vai ser mais fácil e rápido

.

3. Lave roupa mais vezes por semana

Se deixar acumular muita roupa, o varal pode ficar cheio e amarrotar as peças. Consequentemente, vai perder mais tempo passando e secando. Então, é melhor lavar menos peças, mas mais vezes por semana.


4. Reserve um lugar para papéis

Correspondência pode ficar em uma bandeja na entrada. Contas pagas têm que ir para uma pastinha. Desenho das crianças também merecem uma pasta própria. Cada tipo de papel tem que ter um lugar para ser guardado, deixando a casa arrumadinha.


5. Coloque um porta-chaves e carteiras na entrada

Nada de chaves perdidas pela casa, assim como carteiras, óculos e afins. Coloque uma bandeja ou disponibilize uma gavetinha na entrada de casa para esses itens.


6. Limpe a geladeira periodicamente

Alimentos antigos e restos de comida não devem ficar na geladeira, sem serem consumidos. Além disso, é sempre bom dar aquela limpadinha geral, fora do dia da faxina.


7. Providencie um local para os sapatos

Se sua família tem o hábito de tirar os sapatos ao entrar em casa, é interessante providenciar um lugar para eles. Assim, evita aquela impressão de mora uma centopeia no local.


8. Lave o que sujar

Essa dica é simples e funcional: lave tudo o que usar, na hora que usar. Consequentemente, sua cozinha vai estar sempre em ordem.


9. Usou, guarde

Se pegou alguma coisa do armário para usar, guarde novamente. Isso vale para qualquer cômodo da casa, inclusive a cozinha.


10. Retire a poeira periodicamente

Passe um paninho de microfibra seco nos móveis e aspire ou varra a casa periodicamente. Isso vai depender muito da quantidade de pó que costuma se acumular e sua disponibilidade de tempo.

Com essas dicas simples e práticas, você pode criar hábitos benéficos, que ajudem a manter sua casa sempre limpa e organizada. Compartilhe também as suas dicas nos comentários!


Post: Angela Oliveira | Dicas Online

Kommentare


P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page