12 milhões em pavimentações espera investir Brasnorte além dos maquinários adquiridos

Os municípios mesmo com recursos em caixa, ao comprar algum veículo ou maquinários, as entregas são postergadas para 6 meses ou ate mais tempo, diante disso, algumas a administrações, entre as quais se encontra a de Brasnorte optou pela aquisição de maquinários seminovos, obviamente salientam que foi formada uma comissão composta por vereadores, secretários e servidores para avaliar os maquinários e equipamentos a serem comprados, e ao mesmo tempo, um perito foi contratado para avaliar e emitir seu parecer, e desta forma, amparado na avaliação de uma comissão e na avaliação de perito, o gestor público buscou estar amparado nas novas aquisições.

A compra realizada pelo município foi em torno de 2 milhões de reais, investimento que foi voltado a compra de 02 caminhões basculantes, 01 caminhão equipado com munck, 01 cavalo mecânico, 01 prancha de 21 metros de comprimento e uma Escavadeira hidráulica, os quais foram entregues nestes dias, com direito a demonstração pública, para registro e ao mesmo tempo a busca da aprovação popular, bem como, uma forma de prestação de contas.
Por outro lado, a administração de Brasnorte trabalha para investir em torno de 12 milhões em pavimentações no município, entre os quais estão 6 milhões de recursos próprios e outros 3 milhões de recursos estaduais e mais 3 milhões de recursos federais através de emendas do senador Carlos Fávaro (PSD).
Evidentemente esses recursos para ser investidos precisa de projetos, por isso recentemente o prefeito Edelo Ferrari (DEM), juntamente com secretários e o engenheiro da prefeitura estiveram visitando os bairros definindo algumas ruas que serão contempladas com a tão sonhada pavimentação asfáltica.

Desta visita aos bairros e ruas, o poder público já destacou alguns bairros e ruas que serão pavimentados no primeiro momento, sendo que preliminarmente foi estimado em torno de R$ 2 e 2,3 milhões de reais para pavimentar ruas dos Bairros: Renascer, Pôr do Sol, Centro e Cesconeto, sendo as ruas destas localidades escolhidas pelo critério de fluxo de veículos, maior número de moradores contemplados e ainda acesso a unidades de ensino, como é o caso da Escola Professora Norma Lúcia e a APAE de Brasnorte.
Portanto, esses investimentos acima devem fazer parte dos 6 milhões de recursos próprios que o município pretende investir em pavimentações, logo, se considerar a ideia de investir 12 milhões em pavimentações na localidade, muitas ruas poderão ser contempladas com a malha asfáltica.
A administração procurou registrar em seu portal institucional o posicionamento do prefeito e secretários referente as pavimentações que pensa em realizar no município, as quais reproduzimos abaixo.
Edelo Ferrari disse que: “Cortamos muitos gastos que consideramos desnecessários para o andamento da gestão, e, graças a essa economia, já temos recursos para pavimentar cerca de 30 mil metros quadrados, o que corresponde a aproximadamente 4 km de ruas”, afirmou Ferrari.
Já o secretário de Infraestrutura, Andrew Matheus, “É uma grata satisfação iniciar esse projeto, os pipas não vencem molhar as ruas, as pessoas reclamam da poeira e o asfalto é uma solução definitiva”, concluiu.
O secretário de administração, Willian Braz, disse que: “Mais de 10 empresas que fabricam esses tubos já foram contatadas e o prefeito Edelo já autorizou a aquisição, então agora dependemos dos trâmites burocráticos para formalizar a compra”, explicou.
Inclusive o secretário de finanças, Giovan Burg teve registro da sua manifestação no portal institucional com relação aos investimentos, o qual disse: “Hoje cada centavo gasto é criteriosamente analisado, e isso reflete em benefícios para população”, enfatizou.
Além da manifestação do prefeito municipal registrada acima, os moradores da localidade e da região podem conferir parte da entrevista registrada com o Edelo Ferrari quando falou sobre as pavimentações e investimentos que pensa em investir na localidade, clicando aqui.
Por: Maurilio Trindade Aun | Ed. 133 jornal A Folha do Vale
Comments