top of page
GUPET.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

12 milhões em pavimentações espera investir Brasnorte além dos maquinários adquiridos


Imagem registrada no momento da entrevista que parte da mesma está no audio que pode ser ouvido clicando no link no final da matéria

Os municípios mesmo com recursos em caixa, ao comprar algum veículo ou maquinários, as entregas são postergadas para 6 meses ou ate mais tempo, diante disso, algumas a administrações, entre as quais se encontra a de Brasnorte optou pela aquisição de maquinários seminovos, obviamente salientam que foi formada uma comissão composta por vereadores, secretários e servidores para avaliar os maquinários e equipamentos a serem comprados, e ao mesmo tempo, um perito foi contratado para avaliar e emitir seu parecer, e desta forma, amparado na avaliação de uma comissão e na avaliação de perito, o gestor público buscou estar amparado nas novas aquisições.


Imagem baixado do site institucional

A compra realizada pelo município foi em torno de 2 milhões de reais, investimento que foi voltado a compra de 02 caminhões basculantes, 01 caminhão equipado com munck, 01 cavalo mecânico, 01 prancha de 21 metros de comprimento e uma Escavadeira hidráulica, os quais foram entregues nestes dias, com direito a demonstração pública, para registro e ao mesmo tempo a busca da aprovação popular, bem como, uma forma de prestação de contas.


Por outro lado, a administração de Brasnorte trabalha para investir em torno de 12 milhões em pavimentações no município, entre os quais estão 6 milhões de recursos próprios e outros 3 milhões de recursos estaduais e mais 3 milhões de recursos federais através de emendas do senador Carlos Fávaro (PSD).


Evidentemente esses recursos para ser investidos precisa de projetos, por isso recentemente o prefeito Edelo Ferrari (DEM), juntamente com secretários e o engenheiro da prefeitura estiveram visitando os bairros definindo algumas ruas que serão contempladas com a tão sonhada pavimentação asfáltica.


Imagem baixada do site institucional

Desta visita aos bairros e ruas, o poder público já destacou alguns bairros e ruas que serão pavimentados no primeiro momento, sendo que preliminarmente foi estimado em torno de R$ 2 e 2,3 milhões de reais para pavimentar ruas dos Bairros: Renascer, Pôr do Sol, Centro e Cesconeto, sendo as ruas destas localidades escolhidas pelo critério de fluxo de veículos, maior número de moradores contemplados e ainda acesso a unidades de ensino, como é o caso da Escola Professora Norma Lúcia e a APAE de Brasnorte.


Portanto, esses investimentos acima devem fazer parte dos 6 milhões de recursos próprios que o município pretende investir em pavimentações, logo, se considerar a ideia de investir 12 milhões em pavimentações na localidade, muitas ruas poderão ser contempladas com a malha asfáltica.


A administração procurou registrar em seu portal institucional o posicionamento do prefeito e secretários referente as pavimentações que pensa em realizar no município, as quais reproduzimos abaixo.

Edelo Ferrari disse que: “Cortamos muitos gastos que consideramos desnecessários para o andamento da gestão, e, graças a essa economia, já temos recursos para pavimentar cerca de 30 mil metros quadrados, o que corresponde a aproximadamente 4 km de ruas”, afirmou Ferrari.


Já o secretário de Infraestrutura, Andrew Matheus, “É uma grata satisfação iniciar esse projeto, os pipas não vencem molhar as ruas, as pessoas reclamam da poeira e o asfalto é uma solução definitiva”, concluiu.

O secretário de administração, Willian Braz, disse que: “Mais de 10 empresas que fabricam esses tubos já foram contatadas e o prefeito Edelo já autorizou a aquisição, então agora dependemos dos trâmites burocráticos para formalizar a compra”, explicou.


Inclusive o secretário de finanças, Giovan Burg teve registro da sua manifestação no portal institucional com relação aos investimentos, o qual disse: “Hoje cada centavo gasto é criteriosamente analisado, e isso reflete em benefícios para população”, enfatizou.


Além da manifestação do prefeito municipal registrada acima, os moradores da localidade e da região podem conferir parte da entrevista registrada com o Edelo Ferrari quando falou sobre as pavimentações e investimentos que pensa em investir na localidade, clicando aqui.


Por: Maurilio Trindade Aun | Ed. 133 jornal A Folha do Vale


Comments


P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page