top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

15 produtores de Novo Horizonte do Norte, serão beneficiados com o Programa Mato Grosso Produtivo

A consolidação do termo parceria entre a prefeitura de Novo Horizonte do Norte e Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SEAF), com apoio do prefeito Silvano Pereira Neves (MDB) e ex-secretário de estado, Silvano Amaral, a Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Comunidade Santa Izabel (ASPROBEL), será contemplada com o Programa Mato Grosso Produtivo – Leite com 30 novilhas Girolando.


Destas, 15 serão custeadas pelo Governo do Estado. As demais serão adquiridas pelos próprios produtores contemplados.

A assinatura do convênio, foi assinada na manhã de terça-feira, 14 de junho, na Seaf m Cuiabá. No ato, estavam presentes o prefeito Silvano, chefe de gabinete da prefeitura, Claudio Ferreira Amorim, presidente da Asprobel, Plácido Umbelino Pereira e Angela e Jurandir da Seaf.

O presente programa, tem objetivo de obter o número de 15 novilhas da raça Girolando, com o objetivo de promover a melhoria da qualidade da produção leiteira o rebanho bovino na Asprobel. As novilhas, são da raça Girolando ½ sangue, com prenhez confirmada com no mínimo 4 e no máximo 8 meses de gestação, com embrião sexado da raça de fêmea Girolando 1/2 sangue, resultado da tecnologia de Fertilização in Vitro/FIV e da Transferência de embriões, para produtores da Agricultura Familiar.

Pela proposta do Programa, a Seaf compra as novilhas e a entidade participante (Asprobel) entra com contrapartida na mesma quantidade adquirida pelo estado, e repassa os animais a produtores familiares ligados à pecuária.

As novilhas que foram adquiridas pelo estado da Agropecuária 5 Estrelas.

Ainda nesta semana, a Seaf irá emitir a ordem de serviço, para posteriormente fazer a retirada das novilhas.

As novilhas serão entregues na propriedade de cada produdor e terá o acompanhamento de um técnico contratado pela Asproblel e de um representante da Empaer. Os animais passarão por exames andrológicos para confirmar a prenhez e sangue.


Por: Altair Barbosa | Foto: SEAF

Saúde em Foco




Comentarios


P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page