• A Folha do Vale - Jornal e Site

Docentes e Discentes da UNEMAT, em Juara, elaboram Projeto para orientação de jovens para o primeiro

Atualmente, o mercado de trabalho exige pessoas que possuam alguma experiência profissional, e isto resulta em ansiedade para jovens inexperientes que buscam por trabalhos remunerados que possibilitem a esses a aclamada independência financeira, tanto para melhorar o estilo de vida quanto para contribuir na renda familiar.

Cientes dos anseios que assolam aqueles que buscam o primeiro emprego, docentes e discentes do curso de Bacharelado em Administração do Câmpus da UNEMAT em Juara, elaboraram um projeto visando a orientação e capacitações de jovens juarenses para o primeiro emprego, que sem dúvida, representa uma conquista, um marco de transição da juventude estudantil à profissional.

O Projeto Novo Cidadão: Inserção de Jovens no Primeiro emprego, desenvolvido pelo Mrs. Gildete Evangelista da Silva, Coordenador do Curso de Administração no Campus de Juara, conta com a colaboração de professores e acadêmicos, para a orientação dos jovens.

Os jovens que se inscreverem no projeto terão a orientação da equipe formada por: Profº Gildete Evangelista da Silva, Prof. ª Sirlene Aparecida Takeda Bresciani, Profº Luiz Antônio de Campos, Profº Elei Xavier Martins, Howenda Nibetad Baganha e dos Acadêmicos Veteranos do curso de Bacharelado em Administração. Dentre as orientações que serão desenvolvidas, estão :

História do trabalho, Tipos de empresas, Legislação trabalhista, Carteira de trabalho e documentos, Markting pessoal, Como elaborar um currículo, Comportamento no trabalho, Entrevista e seleção, Dinâmicas de Vivência Empresarial, Comunicação Oral e escrita, Formas de comunicação na empresa, Relacionamento interpessoal, Técnicas de vendas, Informática básica, Saúde e prevenção de acidentes, Empreendedorismo.

Compreendendo uma carga horária de 210 horas, os jovens que se inscreverem no projeto e participarem das modalidades desenvolvidas receberão um certificado ao final do projeto, estando mais preparados para o primeiro emprego.

O cadastramento dos jovens no programa será realizado pelos Docentes e Acadêmicos da UNEMAT do curso de Administração, na Escola Estadual Iara Minotto Gomes. As inscrições são gratuitas e estão previstas para o dia: 23 de Agosto (Sexta) 2014 das 19h as 22h, e 24 de Agosto (Sábado)2014, das 13h as 18h.

Para se inscrever, interessados devem ter 14 anos ou mais e ser alfabetizado e deverão levar CPF e RG no momento da inscrição.

O início das orientações está previstos para o dia 30 de Agosto e serão realizados aos sábados, à tarde e noite na E.E Iara Minotto Gomes, proporcionando maior oportunidade aos jovens interessados em se enquadrarem no projeto.

Para aqueles que desejarem maiores informações, podem contatar a equipe organizadora no Campus da UNEMAT em Juara, ou ligar para (66) 3556-4531.

Por: Elizangela Trindade

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg