• A Folha do Vale - Jornal e Site

3ª Edição do Projeto Novo Cidadão Capacita Jovens Para o Primeiro Emprego


A Universidade do Estado de Mato Grosso – Campus de Juara, iniciou nesta quinta-feira (05/05) a 3ª edição do projeto de extensão que visa inserir jovens no mercado de trabalho, dando especial atenção aos que estão buscando seu “primeiro emprego”.


Os profissionais que participam do projeto, docentes e técnicos da Unemat, procuram estar constantemente contribuindo à comunidade através da difusão de informações e conhecimentos que auxiliam cidadãos que estejam interessados em progredir tanto profissionalmente quanto pessoalmente.


Aos jovens que de fato buscam aprender, mostrar seu valor e potencial esse projeto é uma ótima oportunidade para se destacarem. Houve aproximadamente trinta e cinco inscritos nesta 3ª edição que teve sua abertura na Escola Estadual Nivaldo Fracarolli.


Para os coordenadores presentes “os jovens se mostraram bastante entusiasmados e receptivos a respeito do curso”. O projeto é divido em diversas temáticas, onde durante uma vez por semana será apresentado um tema específico, e ao final do curso todos os participantes irão receber um certificado fornecido pela Unemat que irá agregar valor ao currículo.


Entenda Melhor o Projeto


O projeto procura instruir os jovens sobre diversos assuntos relevantes para que possam se preparar para o mercado de trabalho, onde será realizado tanto atividades teóricas como práticas, desenvolvendo atividades que desenvolvem qualidades essenciais para todos que procuram se destacar profissionalmente.


Entre os conteúdos programáticos destacam-se questões e informações sobre: a preparação para o mercado de trabalho; conquista do primeiro emprego; desenvolvimento de competências comportamentais e técnicas; elaboração de um planejamento; traçar objetivos e metas a serem alcançadas, entre outros.


Obviamente que independente da boa vontade dos coordenadores do projeto, o sucesso ou o fracasso de cada participante do curso dependerá somente dele, ou seja, é importante a dedicação ao projeto, sendo necessário um real interesse e um forte engajamento no curso, buscando esclarecer-se das dúvidas e questionamentos que assombram a todos os jovens na procura de seu primeiro emprego.


Parcerias


Os empresários que tiverem interesse em estar inserindo alguns dos jovens que participam destes projetos de capacitação devem entrar em contato com a diretoria do Campus. “Sabemos que o mercado de trabalho não é fácil, só que se ninguém der a primeira oportunidade, quem é que vai dar para eles?” comentou um dos coordenadores presentes do projeto.


Por: Emerson Trindade

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg