• A Folha do Vale - Jornal e Site

Grupo do Teatro Experimental de Alta Floresta se apresentará em Porto dos Gaúchos dias 20 e 21 de Ma


O famoso Teatro experimental de Alta Floresta se apresentará em Porto dos Gaúchos nos próximos dias 20 e 21 de maio.


A informação foi confirmada ao Porto Noticias pela secretária de Meio Ambiente, Turismo e Cultura de Porto dos Gaúchos, Andyra Piovesan. A apresentação da Peça Teatral Dom Quixote, o Cavaleiro Andante, personagem clássico da obra de Miguel de Cervantes, acompanhado de seu fiel escudeiro, Sancho Pança, será apresentado dia 20 de maio as 15hs e dia 21 as 19:30hs na escola municipal Gustavo Adolfo Wilke.


Também no dia 21 das 08hs às 12hs, haverá Oficina “Tertúlia Teatral” para os interessados em ficar por dentro do mundo do teatro na escola Gustavo Adolfo Wilke.


Na série de apresentações que o Teatro Experimental fará pelo estado, as cidades contempladas são Porto dos Gaúchos, Juína, Primavera do Leste e Poconé. No estado, a temporada ganha o nome “Quixoteando por Mato Grosso”.


O que é a oficina “Tertúlia Teatral”

A oficina é dirigida para adolescentes e jovens do ensino médio de escolas públicas será composta por jogos corporais e exercícios que trabalhem aspectos de quem vê a cena. Assim, no jogo de espaço o participante terá noções de como se organiza o espaço cênico de Dom Quixote. Estes alunos ainda assistirão a uma das apresentações do espetáculo e ao final será feito um bate papo sobre o histórico da obra de Cervantes, tanto no aspecto da obra literária em si, como de sua adaptação para o teatro.

Por: Porto Noticias/redação

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque