• Emerson Trindade

Circuito Caminho do Sol em Porto Dos Gaúchos: Um Momento de Confraternização e Lazer

“Aproximadamente Quatrocentos 'Esportistas' da Natureza Participaram de Caminhada”

Buscando incentivar a prática de atividades físicas e uma melhor interação com a natureza, diversos munícipes de Porto dos Gaúchos participaram neste domingo (05/06) de uma “Caminhada na Natureza”, realizado no sítio Recanto Verde (5 km de Porto dos Gaúchos), do produtor José Portes, numa trilha de aproximadamente 3.500 metros, sendo que a maior parte da trilha localiza-se nas margens do Rio Arinos.


Logo cedo foi fornecido café da manhã aos participantes, e também palestras sobre a importância de realizar atividade física e o cuidado fundamental para com a natureza principalmente no combate a crimes ambientais, após as palestras um instrutor de atividades físicas auxiliou aos presentes a executar alongamentos para dar início à caminhada.


Para a equipe organizadora, da Secretaria de Turismo e Meio Ambiente (SEMATUR) do município, acredita que esses momentos são propícios para se conhecer as belezas da natureza e o potencial turístico da região. Todo o trajeto foi acompanhado por uma equipe de saúde com direito à ambulância e um carro de apoio com água mineral, dando suporte ao evento.


O prefeito Moacir Pinheiro Piovesan (Baixinho) afirmou que o evento foi muito gratificante, a quantidade de participantes superou as expectativas mostrando o valor que esses eventos de lazer são para os munícipes. “Todo ano é realizado este evento e é um orgulho muito grande para nós, o trajeto é perfeito aqui no ambiente do Recanto Verde, do seu Zezinho, e sempre esta disposto para realizar esses eventos de confraternização e lazer para os munícipes”, comentou Baixinho.


Estiveram presentes também, dando suporte ao evento, os soldados do Tiro de Guerra de Juara que além de acompanharem os participantes durante todo o percurso foram os responsáveis por realizar palestras sobre conscientização “contra queimadas” e demais crimes ambientais alertando sobre a importância de preservar a fauna e flora local.


Conforme o sargento F. Márcio “fomos convidados para participar do evento, ficamos agradecidos, e dentro do programado consideramos muito boa a caminhada, não havendo incidentes e imprevistos, chamamos atenção na questão das queimadas e a valorização do meio ambiente.”


Além disto, destacou-se a importância de se realizar atividades físicas de maneira constante, pois a realização de práticas esportivas fortalece a saúde, o que é considerado um bom investimento, pois além de melhorar a fisionomia do praticante combate diversos males, o que evita posteriormente ter que investir em remédios para combater doenças causadas pelo sedentarismo. A mensagem é clara: “Façam atividades físicas constantemente”, concluiu o sargento F. Márcio.


Por: Emerson Trindade

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque