• Ivana Maranhão

Secid leva água a três comunidades rurais de Várzea Grande


Moradores de três regiões da zona rural de Várzea Grande não terão mais problemas de falta de água. As comunidades de Capão das Antas, Formigueiro e São José da Vista Alegre serão contempladas com um sistema de abastecimento, que inclui três poços que atenderão os assentamentos no município. A obra é um contrato da Secretaria de Estado das Cidades (Secid) e já está concluída. O projeto completo contou com investimento de R$ 292,61 mil.


Os novos poços vão atender chacareiros das três comunidades e ainda a população dos arredores. Segundo informações da Superintendência de Saneamento Ambiental da Secid, cada um dos assentamentos terá seis pontos de abastecimento de água. A obra é um desejo antigo dos moradores, que a partir de agora contarão com serviço, e poderão desenvolver, com mais facilidade, a agricultura familiar.


Segundo o secretário das Cidades, Eduardo Chiletto, a instalação dos poços representa melhorias na qualidade de vida de dezenas de moradores. “Uma das principais demandas dessas regiões está ligada à falta de água. Os poços vêm resolver esse problema nessas localidades”, ressalta Chiletto.


A entrega dos poços acontecerá ainda neste mês de junho.


Por: Ivana Maranhão

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque

1/6

1/2

1/1

1/4