• Emerson Trindade

Manifestação: Em Juara Trabalhadores Rurais Repudiam Propostas do Governo Federal


Na manhã desta quinta-feira (16/06) foi organizado pelos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais (STR) de Juara, Novo Horizonte do Norte e Porto dos Gaúchos, uma manifestação pacífica em frente ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) de Juara.


A manifestação é resultado da insatisfação por parte dos trabalhadores rurais pelas propostas trabalhistas apresentadas pelo atual governo do presidente interino Michel Temer. Uma das principais mudanças que pode ser aprovado esta a alteração da idade e tempo trabalhado para a obtenção do direito à aposentadoria.


Em conversa com a reportagem do Jornal A Folha do Vale, o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Novo Horizonte do Norte, Nelson Camargo Lopes, afirmou que é necessário mobilizar a sociedade no sentido de exigir os direitos constitucionais. "Não concordamos com essa postura do Governo Federal, pois o principal prejudicado será o trabalhador(a) rural. A mulher rural estatisticamente ela vive 6,5 anos menos que a mulher urbana, os trabalhadores rurais também vive menos que o trabalhador urbano, isso porque muitos iniciam as atividades no campo aos 10 anos ou antes. Então é um direito conquistado do trabalhador rural de poder se aposentar mais cedo" comentou Nelson.


Definitivamente é um retrocesso que esta sendo "apresentado" e é necessário que aja uma mobilização para a manutenção dos direitos conquistados, visto que o trabalho rural é pesado. Muitos trabalhadores presentes no movimento afirmaram que preferiam não estar ali, porém o movimento se tornou necessário, visto que é preciso garantir que o governo não mexa na previdência rural.


A presidente do STR de Juara afirmou enfaticamente a indignação com o governo federal que "esta tentando tirar os direitos dos trabalhadores, que foram conquistados com esforço. Infelizmente existe tanta coisa para mexerem, mas estão procurando prejudicar as classes menos favorecidas" comentou Maria.


O presidente do STR de Porto dos Gaúchos, Jair Bernardes, entende que o movimento é importantíssimo, "o Governo esta desrespeitando os trabalhados, sequer consultaram os cidadãos, simplesmente nosso país esta sem comando, a cada dia aparece denuncias de corrupção, praticamente o 'Brasil está a Deus dará'."


É importante ressaltar que os manifestantes não têm nada contra as agências do INSS, que segundo os mesmos, tem sempre realizado um atendimento com muito zelo e dedicação. "Somos contra somente às ações do Governo Federal" reforçaram representantes dos STR.


Por: Emerson Trindade


Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque