• Genilson Dall Agnól

Brasnorte vai receber Núcleo Avançado de capacitação do SENAR-MT


A expansão dos Núcleos Avançados de Capacitação (NAC), sobretudo no norte de Mato Grosso, deve atingir pelo menos 12 novas unidades até o final deste ano. Pelo menos são os planos anunciados pelo presidente do Sistema Famato/Senar, Rui Prado, durante o lançamento de duas pedras fundamentais e a inauguração de um núcleo no último fim de semana. A unidade de Cotriguaçu foi entregue na sexta-feira passada (03/05) e as placas delimitando os terrenos foram lançadas em Paranaíta e Brasnorte no último sábado.

Em Brasnorte (560 km de Cuiabá), o terreno está ao lado do Parque de Exposições da cidade e a expectativa dos produtores locais com a construção é muito grande, principalmente para atender as solicitações de cursos para o setor de promoção social. "Pretendemos fortalecer a parceria com os produtores, inclusive nesta área de promoção social. Com o NAC, haverá a infraestrutura e o espaço é adequado para isso. E vai atender mais gente".

O presidente do Sistema Famato/Senar, Rui Prado aproveitou para enfatizar que a política de interiorizar a estrutura física do Senar-MT dá-se pela ampliação da quantidade de cursos ofertados por meio da entidade e a necessidade de realizá-los em um espaço mais adequado. "No passado, o Senar-MT cresceu na capital, tem um maravilhoso prédio construído na gestão passada. Então, agora, nós entendemos que, como lá já está feito, precisamos interiorizar porque é aqui que está a força do Estado. E nós chegaremos ao ponto, num futuro muito próximo, eu acredito, que cada município terá um NAC, para atender com os mais de 250 cursos ofertados pelo Senar-MT", pontuou, também certificando de que a unidade de Brasnorte será inaugurada até dezembro de 2016.

O prefeito Eudes Tarciso de Aguiar assinou o Termo de Doação do terreno para construção do Núcleo e ressaltou o papel da Câmara de Vereadores na aprovação do projeto. “É um presente que recebemos no aniversário da cidade, um local apropriado para aplicação de cursos que vão elevar a qualidade da mão-de-obra local”, comemorou o prefeito.

O presidente do Sindicato Rural de Brasnorte, Junior Telles, é um dos mais entusiasmado com a construção do NAC e, ele justifica a empolgação com os números de cursos realizados pelo Senar em Brasnorte. Segundo Telles, no que depender do Sindicato Rural essa obra será finalizada ainda em 2016.

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque