• Emerson Trindade com Assessoria

Bazar Solidário é Realizado Pela APAE de Brasnorte


A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Brasnorte vem realizando diversos trabalhos sociais, dentre eles está o "bazar solidário" que visou arrecadar recursos para a entidade. O referido bazar ocorreu no dia 18 de Junho, onde a população teve a oportunidade em estar adquirindo vestuários e flores a preços acessíveis.


A APAE recebe continuamente doações de roupas, calçados, brinquedos e utensílios, sendo em sua maioria roupas que as pessoas já não utilizam mais por diversas razões e que trazem para a entidade, onde posteriormente, são selecionados as melhores peças para serem revendidas no bazar comunitário, que ocorre em média duas vezes ao ano.


Ressalta-se que muitas das peças de roupas são vendidas por 3 ou 5 reais, ajudando também as pessoas carentes do município, que podem adquirir as peças e usar em qualquer ocasião, ou seja, o bazar além de auxiliar a entidade ajuda também diversos munícipes.


A 1ª Dama do município, Shamara Borges Aguiar, oportunamente, adquiriu alguns dos produtos expostos para auxiliar a entidade em seu trabalho social, e a mesma destacou a importância da realização destes eventos, e das atividades realizadas aos excepcionais do município.


Shamara parabenizou a diretoria da entidade pelos serviços prestados à comunidade, principalmente à atual presidente, Marcia Papadiuk, que vem incansavelmente trabalhando em prol da APAE de Brasnorte.


Marcia Papaudik, que esteve acompanhando todo o evento, destacou à equipe do Jornal A Folha do Vale que atualmente "a APAE atende em torno de cinquenta crianças, com todas as atividades que se faz necessário ao bom atendimento, tendo atendimento de saúde, psicólogos, professores, fisioterapeuta, nutricionista, entre outros".


A entidade mantêm uma escola especial chamada por "Mundo Encantado", aonde as crianças são bem tratados, "recebemos doações de mercados, pessoas físicas, para ajudar na alimentação, e são alimentos controlados por uma nutricionista, temos também alfabetização, sala de fisioterapia toda equipada e artesanatos" concluiu Marcia.


A APAE atende das 07:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00, aonde os cidadãos interessados podem estar indo realizar visitas "convidamos às pessoas para visitar a APAE, pois é uma oportunidade de estarem vendo nosso trabalho, como funciona a instituição, e principalmente, ter contato com as crianças, que adoram receber visitas" comentou Marcia.


Redação: Emeson Trindade

Gravação e Fotos: Elizangela Trindade

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque