• A Folha do Vale - Jornal e Site

Procure Fazer Sua Boa Ação Hoje

As APAEs ( Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais) precisam de sua boa ação todos os dias. As associações têm como principal missão prestar serviços de assistência social no que se diz respeito à melhoria da qualidade de vida da pessoa portadora de deficiência, sensibilizando cada vez mais a sociedade.

Destaca-se que as APAEs procuram promover e articular ações de defesa dos direitos das pessoas com deficiência e representar o movimento perante os organismos nacionais e internacionais, para a melhoria da qualidade dos serviços prestados pelas Apaes, na perspectiva da inclusão social de seus usuários.

Muitos familiares apesar de “dizerem que amam”, mesmo assim nem conseguem dar toda a atenção e dedicação que os filhos “normais” precisam, imaginam então os pais que tem algum filho que apresenta determinada “deficiência”, o quanto padecem e “sofrem” por nem poderem dar os cuidados necessários sozinhos, mas precisam contar com a ajuda de parentes, amigos, vizinhos e sociedade através dos poderes públicos, portanto, por mais que procuramos “imaginar” isso nem é possível “sentir” e entender, somente quem passa diariamente por uma rotina de uma pessoa que necessita de cuidados especiais pode de fato falar o quanto eles são especiais e como sofrem na luta pela continuidade da “vida” além da ajuda que necessitam todos os dias.

A cada dia procure fazer uma boa ação, pois as boas ações são as “moedas” que lhe trarão uma “vida” melhor em outras “dimensões” da existência, pois a “vida” é uma escola onde todos estão aqui para apreender a serem conscientes do que é Deus e o que significa ser filho de “Deus”, mas infelizmente muitos apesar de dizerem que “amam” Deus e que desejam ir para o céu, as suas ações na maioria das vezes nem os levará a nada disto, pois passam a vida procurando somente tirarem o máximo de proveitos dos seus semelhantes, ao invés de estenderem a mão e procurarem auxiliarem a muitos que necessitam.

Muitos reclamam da vida, mas nem param para agradecer e ver o quanto deviam ser gratos pela saúde e condições de vida que possuem, muitos querem um mundo melhor, mas nada fazem para isso, ficam apenas esperando que os “outros” façam algo, portanto, se queremos de fato um mundo melhor, devemos começar a fazer a nossa parte como “construtores” da nossa vida, nosso bairro, nossa empresa, nossa família, nosso município, enfim, em tudo somos os únicos que podemos fazer a diferença, por isso, devemos procurar fazer as nossas boas ações todos os dias.

Procure visitar as entidades que trabalham pelo social, que se dedicam a realizar um atendimento aos “necessitados”, aos “deficientes”, aos “doentes”, aos “desabrigados”, enfim a muitos que nesta “escola” da vida carecem do “material” necessário a “boa vida” que muitos pela misericórdia de “Deus” tiveram, mas estes mesmos “agraciados” na maioria das vezes viram as costas aos seus “irmãos” “necessitados”, pois desconhecem a “roda da vida”, por isso, os que hoje têm, “amanhã” poderão nem ter, pois de fato nem podemos ser “donos” de nossa “mãe” e de nosso “pai”, mas sim entendermos o nosso “papel” nesta “teia” da vida, onde todos de uma forma ou de outra estão todos ligados e conectados e que, portanto, cada ação nossa beneficiará a nós e a todos, por isso, procuremos fazer sempre as nossas melhores ações.

Em uma visita casual à APAE, verificamos os trabalhos ali desenvolvidos, prol à pessoas que necessitam de atenção especial e o quanto se superam na luta pela sobrevivência, visto que apesar das dificuldades, ainda sorriem graças ao acompanhamento de pessoas que se dedicam dia a dia no cuidado de crianças e jovens excepcionais do município.

Notavelmente a idealização deste trabalho mostra-se possível apenas com o auxílio de população. Por isso procure contribuir com a APAE de seu município. Em Brasnorte, em diversos estabelecimento comerciais do município existe o chamado ‘Troco solidário”, os recursos ali colocados, financiarão a manutenção das atividades desenvolvidas pela equipe de profissionais que lidam diariamente com as crianças e jovens excepcionais do município de Brasnorte.

Procure saber se em sua cidade há associação/grupo, entidades empenhadas em reduzir as mazelas sociais, no desenvolvimento de trabalhos que auxiliam a população e faça a sua contribuição cidadã.

Em praticamente todos os municípios existe a possibilidade das empresas fazerem suas ações sociais às entidades e ainda realizar o abatimento no imposto de renda, por isso, os empresários podem procurar a secretaria de ação social de seu município e contatar o procedimento necessário para que o IR da empresa seja destinado ao financiamento de ações sociais desenvolvida no município, ao mesmo tempo em dias os impostos devidos ao ‘estado’.

Em Brasnorte as pessoas podem visitar a APAE e procurar conversar com a direção, buscando saber no que podem ajudar, pois todas as doações sempre auxiliarão ao trabalho voltado as pessoas “especiais”, assim como tem outras entendidas que também precisam de atenção das pessoas que são “ricas” de coração e podem sempre estender a mão ao seu próximo.

No caso – quem mora fora da cidade de Brasnorte-MT, mais deseja fazer a sua contribuição ao desenvolvimento das atividades da APAE, às crianças e Jovens excepcionais do município, podem fazer sua doação, singela mas significativa, à conta da APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais), na C/C: 55574-6, Agência: 0821, SICREDI.

-Quando auxiliamos aos outros.... também auxiliamos à nós mesmos.

“A todo aquele que tem... mais lhe sera dado”

Por: Maurilio Trindade Aun

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg