• Do G1 AM

Grupos protestam em Manaus contra governo interino de Michel Temer

Comece a escrever seu post aqui. Você pode inserir imagens e vídeos ao clicar nos ícones acima.

Mais de 20 grupos se reúnem no Largo São Sebastião desde o fim da tarde. Ato tem participação de entidades, partidos políticos e simpatizantes.

Um grupo de manifestantes realiza um ato contra o presidente interino Michel Temer, em Manaus. O protesto teve início às 16h no Largo São Sebastião, no Centro da capital, e, de acordo com a organização, mobiliza cerca de 600 pessoas. A Polícia Militar disse que não vai divulgar o número de manifestantes.


Participam do ato mais de 20 grupos, entre entidades e partidos políticos. A presidente da União Estadual dos Estudantes do Amazonas (UEE-AM), Bruna Brelaz, diz que o momento atual é 'crucial para o país'.


"Nós lutamos e nos mobilizamos todos os dias para dizer não ao golpe. Nós sabemos que infelizmente o nosso país se dividiu em dois lados. Michel Temer quer aumentar a carga de trabalho para 80 horas, quer aumentar a idade da aposentadoria, e quer tirar projetos que tiraram milhares de pessoas da pobreza. O golpe não foi dado na presidente Dilma. Foi dado em todo o povo brasileiro", disse.


Pesquisadores também estiveram no Largo para protestar. Sônia Alfaia, do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), criticou medidas do governo Temer. “A nossa bandeira é contra a unificação do Ministério de Ciência e Tecnologia com o das Comunicações. A gente já fez o manifesto. São dois ministérios com objetivos diferentes. Foi uma medida imposta pelo governo interino, sem consultar a comunidade científica”, salientou.

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque