• A Folha do Vale - Jornal e Site

Curso prático de formação de Grupos de Brigada de Incêndio é Realizado em Juara

Neste dia 16/07 um grupo de 14 pessoas reuniram-se em Juara, destes, 02 instrutores instruíram um grupo de colaboradores de empresas de Juara, objetivando a capacitação destes na prestação de primeiros socorros à pessoas acidentadas.

Dentre as orientações conferidas pelos profissionais, representando à líder extintores à um grupo de colaboradores, do Hospital São Lucas e da Agro Amazônia de Juara, esta a formação de pessoa aptas à prestarem os primeiros socorros à pessoas acidentadas, desde situações de quedas e em casos de incêndios.

De acordo com instrutores, existem seguimentos empresariais – à depender da atividade empresarial, tamanho da empresa, número de pessoas e os produtos que são produzidos/manuseados – que, em virtude de lei, são obrigados à manterem um grupo de ‘Brigada de Incêndio’ .

Estes profissionais que atuarão em situações de risco providenciarão a evacuação das pessoas do estabelecimento comercial em caso de incêndio, prestarão os primeiros socorros à possíveis vítimas, adotarão as ações necessárias ao combate de incêndio.

Compete também à estes profissionais a tomada de atitudes que visem prevenir quaisquer riscos de incêndio. Cada integrante do grupo de brigada possui uma função, devem conhecer os locais de trabalho nos mínimos detalhes, estudando a planta do empreendimento, entender e dominar o plano de evacuação das pessoas do empreendimento.

Os integrantes da brigada deverão saber orientar os demais colaboradores em casos de risco e de incêndio; devem procurar identificar e avaliar riscos de incêndio, providenciar relatórios com todas as observações – de problemas e recomendações – os quais deverão ser entregues as responsáveis pela organização.

. Vale desta ainda que é função destes profissionais/colaboradores – do grupo de brigada de incêndio - inspecionar extintores, hidrantes, portas, luzes e o que fizer parte do aparato de segurança e de combate ao incêndio.

Por Elizangela Trindade

Redação/ Jornal A Folha do Vale

(66) 3556-1774 (66) 9.8421-4870 - Whatsapp

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque