• Cleide Dantas

Detran certifica examinadores em Rondonópolis


O município passa a ter banca fixa para realizar exames teóricos e práticos de CNH


Nesta sexta-feira (15.07), às 19h, foi realizada, na Câmara Municipal de Rondonópolis, a entrega dos certificados do curso de examinadores de trânsito a 20 servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detan-MT) lotados na Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretan). Com isso, a partir de agora, eles estão qualificados a participar diretamente do processo de formação de condutores. O evento contou com a presença de autoridades e sociedade envolvida com a formação de condutores de veículos automotores do município.


De acordo com o diretor de Habilitação do Detran-MT, Fernando Lopes, esta é a primeira capacitação descentralizada que permitirá a implantação de uma banca examinadora fixa no interior do estado. O diretor esclarece que este foi um planejamento realizado em 2015.


“As bancas examinadoras atuam no interior em caráter temporário e por agendamento. A proposta é conseguir ampliar as possibilidades de atendimento, tendo bancas examinadoras fixas inicialmente nos municípios-polo. Rondonópolis é o primeiro polo a formar a banca fixa”, explica Fernando.


O diretor acrescenta que, com essa nova turma de examinadores formada pela Escola Pública de Trânsito (EPT) do Detran, já são 38 servidores capacitados, após um período de 10 anos sem formação de examinadores. O Curso de Formação de Instrutor e Examinador de Trânsito teve 212 horas-aula.


Segundo o chefe da Ciretran de Rondonópolis, Rogério Cardoso, os exames eram realizados por banca itinerante formada, principalmente, por servidores de Cuiabá, com atendimento quinzenal ou semanal, sem condições de aplicar testes todos os dias.


“Os servidores locais serão escalados e realizarão testes todos os dias no município. Esta ação será suficiente para atender a demanda compatível com o número de novos habilitados em Rondonópolis. Com melhorias como essa, entendemos ser possível mudar comportamentos em busca de um trânsito cada vez mais seguro”, acrescenta Rogério Cardoso.


Por: Cleide Dantas

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque