• A Folha do Vale - Jornal e Site

Atletas de Mato Grosso participam de campeonato mundial em São Paulo


Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer tem apoiado a prática da modalidade no estado. Delegação conta com 68 lutadores.


Atletas de Mato Grosso participam do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo, que começou na quarta-feira (14.07) e seguiu até domingo (17.07), no ginásio Mauro Pinheiro (Ibirapuera), em São Paulo (SP). A delegação do estado conta com 68 lutadores. De acordo com o presidente da Federação Mato-grossense de Jiu-Jitsu Esportivo, Paulo Venâncio, os atletas têm a chance de marcar os nomes na história da modalidade no estado.


Venâncio também destacou o apoio do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer (Sael-MT). “A Secretaria tem garantido condições de preparo técnico em função dos campeonatos estaduais, que são fundamentais para melhorar o desempenho dos atletas mato-grossenses em competições nacionais”, reiterou.


A Sael-MT, vinculada à Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc-MT), tem apoiado constantemente a modalidade em Mato Grosso. Neste ano, a Secretaria já celebrou convênios para a realização das quatro etapas do Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu. A segunda fase, que ocorreu em Cuiabá, reuniu mais de 700 atletas de diferentes regiões do estado.


O campeonato ainda contará com mais três etapas, que ocorrerão nos municípios de Campo Verde (Julho), Lucas do Rio Verde (Outubro), e Rondonópolis ou Cuiabá (Dezembro).


Por: Marcio Camilo

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque