• A Folha do Vale - Jornal e Site

Subsecretário adjunto de políticas educacionais visita município de Juína



Teve inicio nesta quinta-feira(21/07) as 8h da manhã no Cefapro do município de Juína, mais uma reunião do Sintep, desta vez com o Subsecretário Adjunto de Políticas Educacionais, Edinaldo Gomes, para ouvir a proposta do governo do estado e debater questões pertinentes a ppps, concurso publico e ao RGA, buscando chegar num consenso para por fim a greve.

Dentro do que foi discutido, esta a possibilidade de volta as aulas no dia 1 de agosto, o que possibilitaria o fechamento, segundo Edinaldo Gomes, do ano letivo em 2016. Segundo o Edinaldo Gomes, o governo avançou muito, pois esta cumprindo já com 80% das reivindicações do Sintep, principalmente referente aos concursos, e agora depende apenas dos servidores públicos entrarem em um consenso e retornar as aulas.

No entanto, apesar da proposta feita, o Sintep do município de Juína, decidiu permanecer em greve, pois de acordo com a presidente interina do Sintep, Professora Elani, apesar dos avanços, a principal reivindicação da categoria não foi alterada na proposta, no caso as ppps. Segundo Elani, a greve continuara, até a suspensão das ppps e o repasse dos recursos as escolas.

Em relação a decisão da do Sintep de Juína, Edinaldo declarou que é de direito de cada um entrar e sair da greve e que no Estado, 20(vinte) escolas já voltaram da greve e outras dizendo que estarão voltando as aulas dia 1 de agosto, totalizando assim, quase 50% dos servidores públicos da rede municipal e estadual já retornando as salas de aula.

Segundo Edinaldo, as escolas que voltarem as aulas dia 1 de agosto, poderão estar concluindo em 2016 o ano letivo, e nesse caso, seria necessário contar alguns sábados e feriados como dias letivos. As escolas que optarem por continuar em greve, ao retornar as salas de aula, terão aulas até o dia 30 de dezembro, retornando no dia 2 de janeiro indo até concluir o ano letivo, e após esse período, será dado as férias as profissionais que decidirem continuar em greve.

Após visitar o município de Juína, Edinaldo estará se reunindo em Juara, com os professores da rede publica municipal, levando a proposta do governo.

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque