• Cleide Dantas

Mais de 500 pessoas participaram da Caminhada pela Paz no trânsito


A atividade marcou a abertura da Semana Nacional de Trânsito em Cuiabá.

A participação de 570 pessoas na Caminhada pela Paz, realizada no sábado (17.09), marcou a abertura das atividades alusivas à Semana Nacional de Trânsito (SNT) 2016.


Com o tema “Década Mundial de Ações para a Segurança no Trânsito – 2011/2020: Eu sou +1 por um trânsito +seguro" a SNT propõe o protagonismo social por meio da reflexão sobre o trânsito que temos e o trânsito que queremos.


Este ano, a caminhada foi promovida pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) juntamente com a Escola Estadual Rodolfo Augusto, que vem se dedicando às questões sobre segurança no trânsito com o projeto Abrace, desenvolvido pela Gerência de Ações Educativas de Trânsito do Detran, desde o início do ano letivo 2016.


De acordo com a coordenadora do Projeto Abrace, Zoraide Urcino, durante o percurso no entorno da escola foram realizadas sete paradas para realização de reflexão sobre as vítimas de acidentes.


O evento contou com a participação dos profissionais da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) que controlaram o fluxo dos veículos e zelaram pelo trajeto dos participantes.

Por: Cleide Dantas

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque