• Elizandra Trindade

Imagine o melhor para o município de Itanhangá


Janaina Riva apóia o melhor candidato para Itanhangá.

A deputada estadual Janaina Riva vem percorrendo diversos municípios do Vale do Arinos e Vale do Juruena, o objetivo dessas visitas as cidades é a de manter contato com sua base política e procurar ouvir a população de cada local, as dificuldades enfrentadas, reivindicações, quais setores sociais carecem de maior atenção e fortalecimento pelo governo estadual. Podemos constatar que por onde passa a parlamentar vem sendo recebida calorosamente pelos munícipes, e busca acompanhar juntamente a situação atual da saúde pública, infraestrutura, educação e demais serviços públicos que são direitos de todos os cidadãos.

Por meio de diálogo, intercâmbio de ideias e conhecimento legítimo das mazelas sociais, a parlamentar procura incentivar participação pública na conquista de melhorias sociais, e buscar maneiras eficientes de atender as demandas solicitadas. Certamente o trabalho não para e a estrada é longa, pois muitas são as cidades que acabam com o tempo sendo abandonadas pelo estado, em alguns casos pelo fato de terem percentual muito baixo de eleitores.

Com uma população estimada em 6.252 habitantes de acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Itanhangá foi um dos municípios visitados neste mês pela deputada. Ainda segundo informações históricas, a cidade foi originada por meio da Lei Estadual nº 7.266 de 29 de março de 2.000, a qual foi elaborada pelo ex-deputado José Geraldo Riva, que naquele tempo também permanecia como presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Assim, a população conseguiu emancipação política administrativa do município de Tapurah, que na época foi muito ansiado pelos moradores. Foi mediante documento enviado a Assembleia Legislativa de Mato Grosso em meados de 2.000 que a comunidade empresarial de Itanhangá mostrou sua força e crença no potencial da cidade, expondo uma relação das empresas que investem e acreditam no crescimento local.

Certamente, desde sua emancipação política houve melhorias em diversos setores sociais, mas infelizmente ainda não contenta todos os moradores que acreditam faltar comprometimento político. Por isso, é importante que nesta eleição a população esteja atenta ao candidato que optar para administrar o desenvolvimento municipal, analisar suas propostas de trabalho e serviços prestados a sociedade.

Neste ano, segundo o site Eleições 2016 o povo itanhangaense possui dois nomes para escolher ao cargo de administrador público, Edu Pascoski, do PR (Partido da República) com a coligação “Construindo uma Nova História, contando com apoio do PSB (Partido Socialista Brasileiro) e PP (Partido Progressista) e do outro lado Elio Faquinello, do DEM (Democratas) com a coligação “Coligação Nossa Terra, Nossa Gente”, contando com apoio do PRP (Partido Republicano Progressista), PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), PSD (Partido Social Democrático), PPS (Partido Popular Socialista), PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) e PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro).

Por conhecer partes da trajetória de vida de ambos os candidatos, e as ações sociais praticadas ao patrimônio público e privado, a deputada estadual Janaina Riva (PMDB) mesmo sabendo que sua legenda partidária preferiu aliar-se ao candidato Elio Faquinello garantiu que não subirá ao palanque em período de campanha para apoiar e solicitar votos ao candidato, mas esteve recentemente no município participando de arrastão, visitando munícipes e apoiando o candidato Edu Pascoski. A postura da deputada demonstra conhecer realmente as pessoas que querem o melhor para Itanhangá, pois está apoiando um candidato que nem está “PRESO” a grupos que visam unicamente o próprio enriquecimento, ao invés de buscar o desenvolvimento para toda população. Por isso, se a maioria dos moradores nem quiser continuar “PRESO” a um progresso medíocre da cidade, com pessoas que apenas visam aproveitar ao máximo dos recursos públicos em proveito pessoal, ao invés de procurar fazer distribuição de renda e oportunidades a todos os moradores do município devem analisar melhor as duas opções e tomar uma decisão inteligente, como manifestado pela deputada estadual, que procurou apoiar o melhor candidato para a situação atual de Itanhangá.

Por: Elizandra Trindade

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque