• Maurilio Trindade Aun

Tarciso Aguiar liderá Pesquisa para Prefeito em Brasnorte

A eleição em Brasnorte é peculiar, pois o atual prefeito liderá em duas pesquisas, aliás uma das pesquisas concluiu agora no dia 29 e está sendo divulgada em panfletos no município no dia de ontem e com certeza no dia de hoje.


Todavia, o candidato a prefeito Mauro Rui Hesller também desponta em uma pesquisa, todavia o grupo político e até moradores fazem piada do nome do “Instituo de pesquisa Tendency”, pois dizem que o referido instituto de pesquisa tem por tendência errar as pesquisas realizadas, e para mostrar isso relatam algumas pesquisas feitas na eleição passada em Diamantino e Guarantã do Norte e o resultado das urnas foi totalmente o contrário (ver imagem na matéria), por isso, muitos acreditam que a pesquisa trazendo Mauro Rui na vitória nem condiz com a realidade e estão confiantes na vitória de Tarciso Aguiar.

Evidentemente alguma destas pesquisas devem estar errada, pois duas dando vitória ao Tarciso e uma dando vitória ao Rui, por isso o resultado mais certo será neste domingo, onde poderemos realmente ver qual das pesquisas está de fato trazendo o resultado mais coerente das intenções de voto em Brasnorte.

Nesta última pesquisa que está sendo divulgada no município o atual prefeito da cidade de Brasnorte, Eudes Tarciso de Aguiar (DEM), deverá ser reeleito neste domingo com ampla vantagem sobre o único adversário, o empresário Mauro Rui Heisler (PSD). É o que indica pesquisa do instituto Mark, pelo menos é o que registrou a FOLHAMAX, aonde foi projetado a vitória do democrata com 63,7% dos votos válidos contra 36,3% do social-democrata.


Na pesquisa estimulada, onde são apresentados os candidatos aos entrevistados, Tarciso é primeiro colocado com 57,60% contra 32,70% de Mauro. Os indecisos ainda são 8,30% e os votos em branco, nulo e nenhum correspondem a 1,50%.

Já a amostra espontânea, sem a sugestão de nomes, também é liderada pelo atual prefeito com 31,70%. Já Mauro tem 18%, sendo 49,70% de indecisos e 0,50% de branco, nulo e nenhum.


O Mark também avaliou a rejeição dos candidatos. Mauro é recusado por 32,40% dos entrevistados. Não responderam 44,10% e os votos em branco, nulo e nenhum representaram 2%.


A pesquisa foi realizada pelo método survey com 254 eleitores de 17 regiões urbana e rural entre segunda e quinta-feira desta semana. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou menos e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com número MT-00009/2016.


Por: Maurilio Trindade Aun

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg