• A Folha do Vale - Jornal e Site

Aos prefeitos, deputados garantem comprometimento com as pautas municipalistas


Além de prefeitos, deputados também participaram da Mobilização Municipalista promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) na manhã de quarta-feira, 5 de outubro. Os parlamentares afirmaram aos gestores municipais presentes no evento que estão comprometidos com a aprovação da pauta municipalista.


O deputado Afonso Mota (PDT-RS) foi o primeiro a discursar, mas diversos outros parlamentares passaram pelo auditório Petrônio Portela, onde ocorriam as atividades. “Nós [parlamentares] queremos estar juntos dos prefeitos. Este é o momento de conquistarmos e conseguimos pautar nossos interesses, mesmos em uma hora de transição de governo”, garantiu o parlamentar dizendo ainda que a pauta dos governos locais é uma prioridade.


As falas dos deputados, conforme passaram pelo evento, foram direcionadas pelo vice-presidente da CNM, Glademir Aroldi, que presidia as atividades. O representante do movimento municipalista mostrou aos prefeitos alguns levantamentos feitos pela entidade. Esses mostram alguns valores que os municípios poderiam ganhar, ainda este ano, com aprovação de pauta de interesse dos Municípios no Congresso Nacional.


Crise


Segundo a se pronunciar, o deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), reconheceu que nunca antes os Municípios tiveram em uma crise tão profunda. “Estou aqui para ajudar, pois sou municipalista convicto", afirmou. O parlamentar esclareceu ainda que o país necessita de reformas urgentes, como política, previdenciária e fiscal. “Se nós não reformamos o Brasil não terá concerto, falo de reformas em todas as áreas, previdência, trabalhista e econômica. Além disso, União, Estados e Municípios precisam estar juntos para o país voltar ao eixo”.


O parlamentar mais ativo no movimento municipalista, Hildo Rocha (PMDB/MA), também fez questão de participar da agenda. "Nós estamos aqui na defesa e no fortalecimento dos Municípios. O que deve ficar claro é que muitos projetos que estão na pauta municipalista não retiram nem um centavo da União e ajudam muito os municípios", explicou.


Apoio


Na mesma direção, o deputado Fausto Pinato (PP-SP) destacou: “quero deixar aqui meu apoio consolidado e dizer que sou municipalista. Esse movimento não pode deixar de existir e é nesse momento de crise no país que temos de dar apoio aos mais prejudicados, os municípios”. Além dos deputados senadores também participaram da Mobilização, que se estendeu pela parte da tarde de quarta.


Fonte: Agência CNM

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque