• Elizandra Trindade

Vereador Carreirinha explana sobre futuro trabalho administrativo em Brasnorte



Reginaldo Martins Ribeiro, popularmente conhecido como carreirinha foi eleito ao cargo de vereador em Brasnorte com 225 votos, durante entrevista explanou sobre trabalho que estará realizando juntamente com o prefeito eleito Mauro Rui para organizar o secretariado, acompanhar o trabalho da equipe de transição e a constituição da mesa diretora do poder legislativo municipal. Também acredita que é importante haver união dos vereadores em benefício do município, deixando de lado divergências partidárias, conseguindo desse modo desenvolver melhor as áreas sociais do município.


Martins Ribeiro destacou que "estamos unidos em grupo da base do prefeito Mauro Rui, pretendemos avaliar o outro lado, se algum dos outros vereadores da oposição pretende vir para nosso grupo senão ficamos juntos os quatros da nossa base. Acredito que com o final das eleições finalizou-se também a questão de sigla partidária, precisamos todos lutar por Brasnorte, por isso vejo como encerrado as competições no quadro político e a identidade agora é Brasnorte. Creio que o grupo do prefeito vai fazer o líder da Câmara dos Vereadores.”.


Na ocasião o vereador que já foi secretário de agricultura enfatizou a importância do fortalecimento da agricultura familiar para manter os recursos financeiros dentro do município, e a necessidade urgente da instalação de laticínios para geração de emprego e renda.


“Esse é o nosso principal objetivo, trabalhar para fomentar geração de emprego e renda. Nós somos o setor primário em Brasnorte, e precisamos industrializar, buscar maneiras de fortalecer a agricultura familiar para que possamos atrair novas indústrias. Conversei com Mauro, e nosso primeiro objetivo é trazer um laticínio para nossa cidade, pois vai ter geração de empregos direta e indiretamente, também fazer um trabalho na área de hortifrutigranjeiro, pois sabemos que agrega muito valor para os pequenos e grandes municípios, atualmente 75% dos alimentos na mesa dos brasileiros é provindo da agricultura familiar. Então, certamente vamos labutar para fortalecer essa área, através de incentivos técnicos, comercialização e melhoria da logística para que possamos negociar os produtos de Brasnorte’’.


Pela experiência como secretário de agricultura familiar, carreirinha sabe da importância de criar novas oportunidades aos trabalhadores, desse modo haveria mais dinheiro circulando dentro do município, proporcionando crescimento econômico local e melhoria de diversos setores sociais (educação, saúde, infraestrutura, esporte, cultura, habitação, saneamento básico e demais serviços sociais). Também falou sobre seu anseio de trabalhar além da função de vereador, que é representar os interesses da população perante o poder público.


“É muito importante trabalharmos esta demanda, vejo como algo positivo, pois ano passado quando fui secretário de agricultura Brasnorte gastava por semana no supermercado local em torno de R$ 1.200.000 (um milhão e duzentos) com hortifrutigranjeiro, o que corresponde a aproximadamente R$ 5.000.000 (cinco milhões) por mês, esse recurso pode ser melhor investido na agricultura familiar de Brasnorte. Então, certamente o Mauro vai dar incentivo no setor hortifrutigranjeiro e na agroindústria, e as portas estarão abertas para que outras indústrias possam instalar-se. Inclusive quero realizar um trabalho não somente de vereador, mas estar constantemente empenhado no desenvolvimento econômico, para que possamos fortalecer Brasnorte, pois nosso município, apesar de ser grande é pouco “vendido”, precisamos trazer novos investidores para dentro desse município que é mais ou menos do tamanho de um país, a Bélgica”.


Outra questão que esta estagnada dentro da cidade é o funcionamento do frigorífico, o qual já deveria estar gerando trabalho para a população, o vereador esclareceu sobre a atual situação que está impedindo o começo imediato das atividades.


“Nem sei informar 100% sobre o que está acontecendo, mas conversei com o presidente do frigorífico, e neste diálogo afirmou que vai ser aberto, entretanto está com pouca mão de obra tecnificada, e nosso município não possui mão de obra apropriada para fornecer, portanto é necessário qualificar as pessoas para que possam trabalhar. Disse que já está indo atrás de mão de obra técnica para iniciar os trabalhos no frigorífico”.


Por ter sido vice-prefeito durante quatro anos e prefeito em outro período a população sabe como funcionou a gestão passada do próximo administrador eleito Mauro Rui Heisler, algumas pessoas acreditam que as decisões jamais foram tomadas pelo gestor, mas sim por outros indivíduos ao redor. Quando questionado sobre a maneira de governar do Mauro Rui, se será uma pessoa com voz ativa na tomada de deliberações ou se deixará ao encargo de outros secretários responsabilidades pertencentes apenas ao administrador público, carreirinha acredita que vai fazer uma gestão pública participativa, coletiva e social.


“Confio que o Mauro trabalhou com um grupo de pessoas, as quais acompanharam toda trajetória da campanha, logo considero que as decisões devem deixar de ser apenas do prefeito ou vereadores, mas é importante fazer uma política participativa. Entendo que esse regime fechado, onde somente o gestor público tem a palavra final é muito pesado para um município com tantos habitantes, então tenho certeza que esta será uma gestão de muita participação pública, a decisão final vai ser do prefeito, mas todos serão ouvidos. Uma ótima administração vai ser realizada porque por conhecer os erros do passado, vai evitar praticá-los novamente e um futuro melhor nascerá para Brasnorte” ressaltou.


Com relação aos secretários que serão colocados nesta administração o vereador disse que vai ser selecionado pessoas de carreira, política e capacitadas.


“Em conversa com Mauro, destacamos este assunto, nós vamos colocar indivíduos de carreira, política, mas também é preciso pessoas capacitadas, se for de carreira e certificada certamente iremos alocar na secretaria, caso seja política e capacitada também vamos pôr na secretaria. Sendo de carreira ou não, acredito que o Mauro vai colocar pessoas capacitadas ou não tendo influência na política vamos escolher juntamente com nosso grupo o melhor para Brasnorte”.


Por fim, Reginaldo Martins Ribeiro deixou seus agradecimentos a todos que acreditaram e apoiaram sua eleição, e afirmou sua continuação nos trabalhos para trazer o melhor para todos os munícipes.


“Quero agradecer minha família, de primeira mão, que são os familiares da minha esposa, a minha morra no estado de Rondônia, mas quando nos juntamos somos todos um. Aproveito para mandar um abraço para meu sogro, sogra, tios e avô e também a todos os meu amigos que acreditaram no carreirinha, depositaram voto de confiança, podem ter certeza que o mínimo que posso assegurar fazer para toda população é dar orgulho durante estes quatro anos de mandato, enfim deixo a todos meu muito obrigado” .


Por: Elizandra Trindade

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg