• Maurilio Trindade Aun

Equipe de Transição se Reuniu com Prefeito Tarciso Aguiar em Brasnorte


Ainda no dia 11 de outubro o prefeito Eudes Tarciso de Aguiar (DEM) baixou o decreto municipal 141/2016 instituindo a equipe de transição da atual administração, bem como acolhendo os nomes indicados pelo prefeito eleito Mauro Rui Heisler (PSD) para compor a equipe de transição.

O decreto municipal também levou em consideração a resolução normativa do TCE/MT 019/2016 sobre uma administração pública transparente.

No decreto municipal ficou instituída a equipe de transição da atual administração a qual coube as seguintes pessoas:

  1. Controlador Interno da Administração que será o coordenador da equipe de transição, Jonas Lemuel Kempa;

  2. A Contadora Ivanise Luiza Passaini Dalla rosa;

  3. Advogado Silvio César dos Santos;

  4. Assessora técnica Sandra Terezinha de França. O prefeito eleito, Mauro Rui indicou os componentes para compor a sua equipe de transição, a qual passou a constar também no decreto municipal, sendo as seguintes pessoas indicadas:

  5. Vice-prefeito e contador Marques Antonio Correia;

  6. Advogada Nínivi Ziliene Pereira Carneiro;

  7. Professora Clades Finkler;

  8. Empresário Marcio Candido da Silva.

A equipe nomeada pelo decreto esteve reunida com o prefeito municipal Eudes Tarciso de Aguiar na sexta-feira (21/2016) no período matutino no gabinete para alguns esclarecimentos sobre os trabalhos das equipes, apesar de que os trabalhos precisam ser pautados no decreto municipal 141/2016 e na resolução do TCE (Tribunal de Contas Estadual) 019/2016.

Advogada Nínivi Ziliene Pereira Carneiro destacou que foram bem atendidos e que foi uma reunião breve unicamente para tratar sobre os encaminhamentos de documentos e esclarecimentos que se fazem necessários a equipe de transição para ter conhecimento e poder dar ao prefeito eleito subsídios sobre a situação que poderá encontrar na administração municipal. Desse modo poderá ter melhor posicionamento sobre a situação e evitar surpresas desagradáveis no inicio da administração, para isso é preciso levantamento de contratos, pessoal e trabalhos que estão sendo realizados pela atual administração, comentou.

Na oportunidade, Vice-prefeito e contador Marques Antonio Correia que compõe a equipe de transição destacou que foi uma reunião bem diplomática e que isso ajuda na transição da administração municipal, pois para ele após a eleição nem tem lado A ou B, mas que hoje são todos Brasnortense deixando de lado questões políticas. Destacou que a população pode esperar um trabalho serio prol a toda população sem distinção alguma.

Quanto ao trabalho de transição destacou que tem certo conhecimento da realidade do poder público municipal, pois é contador concursado, mas que devido ao pleito eleitoral esteve fora um bom tempo, e ao ser questionado sobre a situação da administração, o mesmo disse: “mesmo sendo contador concursado e tendo certo conhecimento sobre a administração municipal, precisamos se inteirar, pois fiquei uns meses fora e o prefeito disse terem bastantes contas a pagarem e poucos recursos, portanto, precisamos ainda olhar melhor a situação atual”.

O prefeito municipal, Eudes Tarciso de Aguiar destacou que a sua administração está empenhada em respeitar a todos e por isso sua primeira ação após o pleito eleitoral foi determinar que a sua administração está de portas abertas, pois nem tem nada a esconder, situação bem diferente de quando o mesmo ganhou o pleito eleitoral que nem deixaram as portas abertas para uma equipe de transição e que fizeram de tudo para atrapalhar a sua posse, fato que prejudicou ao município e a sua administração por mais de 6 meses praticamente, mas que neste momento dará todo o apoio a equipe de transição e que registrará em vídeos e imagens as obras realizadas e em andamento, bem como, a real situação de maquinários e veículos que deixará ao prefeito eleito, tudo fazendo parte de um dossiê que será entregue em mãos do Mauro Rui no dia da posse na câmara de vereadores.

Questionado se moverá alguma ação questionando o resultado da eleição, disse que com certeza alguns pontos devem ser mais bem esclarecidos, mas que isso nem pode ser usado para dificultar os trabalhos de uma equipe de transição.

Quanto à “saúde financeira” da administração municipal destacou que se o governo do estado nem tivesse atrasado repasses, a situação estaria em melhor situação, por isso acredita que poderá entregar as contas municipais em dia, desde que o governo do estado faça os repasses atrasados, situação que nos preocupa e que com certeza poderá trazer problemas, mas sempre destacando que acredita que nos próximos dias a situação se normaliza e possa entregar a administração com as contas em dia, comentou.

Por: Maurilio Trindade Aun

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg