• A Folha do Vale - Jornal e Site

Primeiro Passeio Ciclo Turismos será idealizado em Juara


No dia 20 de Novembro, em Juara, será idealizado o 1º Passeio Ciclístico que contará com a participação de ciclistas de diversos municípios do estado.

Todos nós sabemos os malefícios causados pela falta da pratica de atividade física e os benefícios que a adoção de um estilo de vida saudável, integrando a caminhada, ao ciclismo e natação proporcionam à saúde. Diante isto, a pratica de atividades físicas, são ‘momentos de lazer e cuidado com o bem estar’, praticados tanto individualmente quanto em grupo.

Em nossa região,percebe-se a mobilização, ora tímida, ora expressiva de adptos ao ciclismo que se mobilizam periodicamente na pratica de ‘passeios’ ciclísticos em rotas e trilhas do município, o que obsevamos, tanto em Juara, quanto no município de Brasnorte.

Organização

A iniciativa para idealização do evento em Juara, originou-se da integração dos grupos de ciclistas de Juara (Bike Club, Bike Beer e Pedalando Macio), grupos estes que gradualmente incentivam a comunidade Juarense a aderir a prática esportiva que além de trazer inúmeros benefícios à saúde, melhorando o condicionamento físico, possibilita aos esportistas uma maior proximidade a natureza, evidenciando assim as belezas naturais, encantos do município e o potencial econômico de Juara e região.

O trajeto

Serão 48 km. Um percurso considerável aos adeptos do ciclismo. O inicio do passeio, será as 06:30h, sentido ao distrito de Águas Claras, Comunidade Quatro Marcos, entrando a esquerda na estrada da fazenda do pecuarista João Conte e em seguida, a direita, rumo a balsa do Rio Arinos, atravessando-a e finalizando na Ilha do Netinho.

Inscrição

Os interessados em participar do evento podem idealizar a inscrição, até o dia 19/11, através da página do Bike Club de Juara, no seguinte Link: http://www.bikeclubejuara.com.br/2016/10/inscreva-se.html

O valor da inscrição, com direito ao Kit e ao almoço, é de r$ 50,00, lembrando que aos que desejarem escolher o tamanho da camisa do evento deverão idealizar a inscrição aos evento, até o dia 15/11.

A expectativa dos organizadores é que os recursos arrecadados com as inscrições e patrocínios cubram as despesas do evento e o restante serão doados a instituições filantrópicas de Juara.

De acordo com os organizadores do evento, a expectativa é que pelo menos 100 ciclistas participem do evento, o qual contará com estrutura de apoio e segurança aos participantes do Passeio Ciclístico.

O evento contará com carro de apoio que transportará água, fruta e prestará socorro aos ciclistas, caso caso não consigam completar o percurso, seja em decorrência à problemas na bicicleta ou físicos.

Todos os participantes inscritos terão direito a almoço na Ilha do Netinho, com um cardápio a base de peixe, sendo que para os familiares haverá cobrança extra e quem estiver presente, concorrerá a brindes que serão sorteados no encerramento do evento.

Informações importantes aos participantes do I Passeio Ciclo Turismo:

-Os kits estarão disponíveis a partir do dia 15/11/16 com a organização e a retirada será mediante comprovante de pagamento;

- Os carros de apoio com água e frutas, ficarão em pontos estratégicos do percurso, cerca de 10 km entre um e outro;

- A equipe de apoio irá na frente do pelotão que não poderá ser ultrapassada pelos participantes e na retaguarda, em apoio aos retardatários;

- Ônibus de apoio será colocado à disposição para resgate em caso de desistência em qualquer ponto do percurso.

- No perímetro urbano devem andar em pelotão e com escolta para evitar possíveis acidentes;

- A equipe de apoio estará identificada com a camiseta do evento, na cor azul, os demais participantes estarão com camisetas verdes. O acesso para o almoço será mediante apresentação de pulseira de identificação do inscrito, o qual será entregue ao participante na retirada do kit.

- O evento contará com uma unidade móvel de resgate para socorro dos participantes que venham a precisar durante todo o percurso.

- A recepção de todos os participantes ocorrerá na Ilha do Netinho, onde será servido o almoço de confraternização.

- A inscrição dá direito a 01 camiseta, 01 almoço individual, pulseira de identificação e número para concorrer a brindes no final do evento. Os demais familiares terão que comprar o almoço no local e o consumo de bebidas será por conta do participante e estará disponível no local.

Por: Elizangela Trindade – Com informações Bike Club

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg