• Cleide Dantas

Mais de oito mil veículos serão reciclados até o fim de novembro


Até junho de 2017 serão prensados 25 mil veículos, leilão contempla todos os pátios da autarquia.

Até o fim de novembro o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MT) reciclará mais de oito mil veículos inservíveis, que foram abandonados por seus proprietários há mais de dois anos nos pátios de apreensão da autarquia. Em 2015 foram prensados 6.500 veículos.


Os veículos fazem parte do leilão de inservíveis realizado no dia 27 de abril de 2016. A empresa vencedora do certame irá descontaminar, prensar e reciclar cerca de 25 mil veículos dos pátios do Detran no estado até o mês de junho de 2017, que é o prazo de validade do leilão, que poderá ser prorrogado por mais um ano, caso seja necessário.


Em Cuiabá foram recicladas 2.573 motocicletas e 103 carros. Nos pólos de Sinop e Alta Floresta foram recicladas 3.995 motocicletas e 444 carros. No pólo de Barra do Garças a empresa está na fase de descontaminação e até o fim de novembro serão prensadas na região 810 motocicletas e 122 carros.


De acordo com a Diretora de Veículos, Talita Peske, a Comissão Especial de Leilão do Detran estabeleceu a rota para o processo de reciclagem e acompanha de perto toda baixa dos veículos. “Todos os veículos serão baixados do sistema e o valor arrecadado é para pagamento das taxas e impostos agregados ao veículo”, esclarece.


Talita informa que esta ação contribui dando maior agilidade para a limpeza dos pátios e também com a fiscalização no estado. “Temos uma frota de 1,8 milhões de veículos, muito circulando de forma irregular. Com esta ação as fiscalizações podem ser intensificadas”, explica.


Por: Cleide Dantas

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque