• A Folha do Vale - Jornal e Site

Governo vai investir R$ 2 bi para retomar obras paralisadas


O presidente da República, Michel Temer, anunciou, que investirá cerca de R$ 2,073 bilhões para retomar obras paralisadas no País. Nas contas do governo, a reativação dos canteiros de obras pode gerar até 45 mil empregos.


De acordo com Temer, são aproximadamente 1,6 mil obras paralisadas qu

e serão retomadas no País. Elas estão distribuídas por 1.071 municípios brasileiros.


"Evidentemente que nós temos como meta, pelo menos, nos próximos 90 dias, 120 dias, cerca de 1,1 mil obras dessas que estão paralisadas, que são creches, pré-escolas, unidades básicas de saúde e até aeroportos”, disse Temer, ao abrir reunião ministerial no Palácio do Planalto.


Temer anunciou que o andamento dos trabalhos poderá ser acompanhado por um aplicativo pioneiro chamado Desenvolve Brasil. “Qualquer cidadão pode acompanhar o andamento das obras e poderá sugerir, objetar, acrescentar, fazer sugestões”, disse.


Na abertura da reunião, Temer ressaltou a importância do diálogo e da realização reformas com apoio do Legislativo, como na aprovação da proposta que limita os gastos públicos. “Um dos nossos lemas é reformar para crescer. Atingiremos o crescimento por meio do diálogo e das reformas que temos feito”, disse.

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque