• A Folha do Vale - Jornal e Site

Em Juína: Policia Militar Prende Jovem com 16Kg de droga


Na tarde desta terça-feira (22/11), atendendo a denuncia realizadas no Procon, a Policia Militar do município de Juína, Mato Grosso, esteve realizando a apreensão de um jovem de 19 anos e com o mesmo 16.600 Kg de droga.

Segundo informações do Cabo PM Roberto, que esteve atendendo a ocorrência, após receber denuncia pelo 190, Procom, de que um cidadão poderia ter chegado ao município portando uma mala com drogas, o mesmo dirigiu-se com sua guarnição ao local repassado, no caso uma residência no módulo 01.

De acordo com o Cabo PM Roberto, chegando na residência o suspeito não encontrava-se no local, sendo que os mesmos foram recebidos por outra moradora que compartilha o aluguel com o suspeito.

Após autorização por parte da jovem, para ser realizada revista na residência para averiguar a ocorrência, foi encontrado em um dos quartos aproximadamente 5 tabletes de maconha.

Após a jovem ser interrogada pela PM a mesma revelou que o rapaz, responsável pela droga, havia lhe falado que ia para Aripuanã e havia inclusive pego um taxi para a rodoviária.

A guarnição chegando a rodoviária foi informada que o ônibus já havia saído, sentido castanheira, então a PM do município de Juína decidiu informar a guarnição de Castanheira pedindo apoio na interceptação do ônibus.

Apesar de obter sucesso na abordagem do veiculo, o suspeito não encontrava-se no mesmo. Mesmo assim, suspeitado que o jovem poderia estar na residência, a guarnição se deslocou a mesma e la se deparou com Diego dos Santos que se encontrava com uma outra menor, que também morava na residência.

Em conversa com o suspeito, foi indagado sobre o paradeiro da suposta mala que este teria saído da residência com ela. Em resposta o jovem informou que ainda estava de posse da mesma e que esta encontrava-se em seu quarto.

Ao realizar revista no quarto, a guarnição se deparou com a mala e dentro desta aproximadamente mais 10Kg de droga. Diante disto, foi realizado o encaminhamento dos três moradores ao CISC para lavramento do Boletim de Ocorrência.

Segundo Diego dos Santos, o mesmo foi buscar a droga em Cuiába, neste domingo(20/11) e chegando lá na segunda-feira, recebeu uma mala de uma pessoa, que o mesmo disse não saber quem era. Retornando ao município nesta terça-feira as 15h. Segundo Diego, o objetivo era seguir para Aripuanã com os 10Kg de maconha mas segundo ele, este acabou por perder o horário do ônibus, decidindo assim retornar a residência.

Por: Maurilio Trindade Junior

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque