• Maurilio Trindade Aun

Governo do Estado e Suas Artimanhas para Enganar a População

O governador Pedro Taques (PSDB) e suas “artimanhas” para “ludibriar” a população “lança mão” ate de “peça publicitaria” em jornal e outros meios de comunicação, “chamando” para sua administração obra que nunca fez, ou pode ser que primeiro se faz a propaganda, para depois se concluir as obras. Todavia está claro que a propaganda visa enganar a população de outras regiões do estado que nem conhecem a realidade da região, essa má-fé da atual administração parece ser rotineira, afirmam moradores da região.


Na realidade, a prova da “artimanha para ludibriar” a população está numa mídia do governo do estado produzida e mandada para alguns meios de “comunicação” que faltam com o compromisso da verdade, pois estão preocupados em abocanhar os recursos públicos e ajudar a propagar “mentiras”, buscando ludibriar moradores das outras regiões, da mesma maneira o atual governo deve produzir estes tipos de “mentiras” sobre obras em outras regiões do estado e lançar propagandas para enganar a população no estado. Nestas horas fica confirmado a falta de seriedade e de compromisso deste governo que busca se alicerçar com “mentiras” e enganação.


Os moradores dos municípios de Juara, Novo Horizonte do Norte, Porto dos Gaúchos e Novo Paraná sabem que a pavimentação asfáltica do município de Juara ate o distrito de Novo Paraná, município de Porto são de administrações estadual anterior a Taques, sendo que unicamente o que fez essa administração de Taques foi o recapeamento, e mesmo assim, já teve local após ser entregue que precisou ser refeito, e por outro lado, este trecho perfaz em torno de 70 Km.


Agora imagina o tamanho da “mentira” da atual administração Taques, ao fazer propaganda dos 197,5 Km de pavimentações interligando Juara a Sinop, pela MT 220, quando na realidade nem fez 50 Km e recapeio outros 70 Km, isso que é superfaturamento, se faz isso ate no que é facilmente verificado a “mentira”, imagina então o restante de outros “supostos faturamentos e enganação” que faz parte da atual administração estadual, essa mesma administração estadual que vem a cada dia “criando crise” e “mentiras” para justificar a inoperância do estado em cumprir ate com os salários dos funcionários públicos e com os repasses aos municípios, sem dizer do caos na saúde e obras que este governo até hoje nem competência teve para continuar, citando aqui o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) por exemplo.


Na realidade, hoje para ligar Juara a Sinop com pavimentação necessita praticamente uns 90 Km, e muitos afirmam que a atual administração pavimentou realmente somente uns 30 Km, mas superfaturamos para uns 50 km, mesmo assim, está bem longe dos 197,5 Km, pois qualquer um minimamente sério, deve convir que pavimentar é diferente de recapear, portanto a “mentira” é muito grande para ludibriar as pessoas que desconhecem a região. E por outro lado os moradores, associações, prefeitos e lideranças da região estão sendo chamados do que? Quando o governo faz um anúncio de obras que nem fez, ou será que os prefeitos agora também podem pavimentar 2 km e dizer que fez uns 15 km ou mais, pois sempre se diz que “o exemplo se vem de cima”.


Por: Maurilio Trindade Aun

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque