• A Folha do Vale - Jornal e Site

Obra Pública causa acidentes e transtornos em Juara

Toda obra pública visa melhorar a estrutura no município, trazendo melhor segurança a população que depende da infraestrutura em boas condições. Por isso é de se espantar a realização de mudança na infraestrutura de uma estrada de rolamento de modo tão desastrada como a intervenção efetuada na Avenida Ayrton Senna em Juara, pois qualquer pessoa “leiga” já observa que a rotatória ali construída é totalmente inadequada com relação ao tamanho da pista de rolamento, visto que a “rotatória” ocupa a metade de ambas pistas.

Diante da referida situação, paira a dúvida sobre qual engenheiro assumiu a responsabilidade e aprovou a instalação de uma rotatória desproporcional na localidade, sendo que a rotatória deveria ser proporcional ao canteiro que separa as pistas.

A administração municipal de Juara, na realidade praticamente nem realizou obras durante essa administração, portanto, deve ser por isso que falta experiência e conhecimentos técnicos ate para a implantação de uma rotatória, pois se tivessem “traquejos” e conhecimentos técnicos adequados, nem teriam construído uma rotatória do tamanho que efetuaram na avenida.

Além de ser uma uma “obra de arte”, a mesma nem foi sinalizada adequadamente, em nem um sentido, demonstrado descaso e irresponsabilidade do poder público municipal, sem dizer que a pista de rolamento precisa urgentemente de um trabalho de recuperação, mas ao invés disto, o poder público implementou uma obra que já causou 06 acidentes.

As pessoas e usuários que sofreram acidentes naquela localidade, em virtude da referida obra, podem processar o poder público municipal, pois realmente é um absurdo a obra ali realizada, sem dizer que as sinalizações deviam ter uma melhor estrutura para alertar aos motoristas sobre a “grande obra” .

Portanto, quem chega e quem transita em Juara deve atentar-se às “novas obras” de Infraestrutura, e em especial a “Nova rotatória” construída na Av. Ayrton Senna que dá acesso ao “centro da cidade”, pois a referida obra vem gerando infortúnios e transtornos aos que trafegam pela via. Reiteramos aqui que até o momento, em 30 dias, 06 acidentes foram registrados, gerando prejuízo aos motoristas, às famílias, e 'aos cofres públicos'.

A referida rotatória, foi construída em proporções excepcionais quando ali poderia ser uma 'rotatória' menor e mais condizente com a estrutura da avenida que, alias, carece de reforço e recuperação para o devido escoamento de águas pluviais.

No caso, evidencia-se a falta de “bom senso” do poder público, tendo em vista os trabalhos mais urgentes necessários à manutenção da referida via. Agora, a população Juarense, e os usuários da referida avenida, cobram uma tomada de ação por parte do poder público municipal, em desfazer a “má fama”, do referido trabalho no local. Por: Elizangela Trindade

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque