• Cleide Dantas

Segurança para pedestres é tema de palestra


Alunos da Escola Estadual Rodolfo Augusto T. Curvo participam, nos dias 6 e 7, de palestras com o tema “Segurança para Pedestres”, ministrados pela equipe da Gerência de Ações Educativas de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MT). A escola está localizada no bairro Paiaguás, em Cuiabá, e vem se dedicando às questões sobre segurança no trânsito desde o início de 2016, com a implantação do Projeto Abrace.


O Projeto Abrace tem o objetivo de proporcionar a incorporação de valores, habilidades e comportamentos de segurança no trânsito ao cotidiano das crianças e jovens da Educação Básica. “Nós damos todo o suporte técnico e metodológico para que a escola faça a inserção do tema trânsito em seu currículo”, explica Zoraide Barbosa, coordenadora do Projeto.


As ações educativas de trânsito ocorrerão nos três turnos para alunos dos ensinos médio, fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Para a EJA também ocorrerão instruções com ênfase na segurança do motociclista e orientações sobre a Lei Seca.


De acordo com a gerente de Ações Educativas de Trânsito, Rosane Gerda, a ação educativa deve despertar nos estudantes a consciência dos direitos e deveres para com o trânsito, tornando os agentes multiplicadores por meio de uma participação crítica e atuante na sociedade.


“Com a implantação do projeto, espera-se que as escolas exerçam o papel de escola cidadã e que ensine a concepção de trânsito centrada em valores que priorizem a vida para todos os seus alunos. Para isso, terão o apoio de uma equipe do Detran”, esclarece Rosane.


Por: Cleide Dantas

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque

1/6

1/2

1/1

1/4