• A Folha do Vale - Jornal e Site

Seja solidário(a) - Faça parte dacorrente do Bem

Caridade & Generosidade – Atitudes que, para alguns, afloram em todos em épocas festivas ou de necessidade, mais que evidenciam o sentimento de prosperidade que daqueles que a praticam. Agora, nas vésperas do Natal e Ano novo estas atitudes vigoram ainda mais, diante as ‘oportunidades’ que todos vêm em praticar atos de caridade e de generosidade para com o próximo conhecido ou não.

Nos municípios do Vale do Rio Arinos e no Vale do Rio Juruena, estas atitudes se ‘mostram’ frequentes por parte de instituições, empresas e cidadãos ‘do bem’ que dispõem de tempo, recursos e dinheiro prol uma causa nobre ou para financiar projetos que apóia e acredita.

Diante isto, é claro que o sentimento de expectativas também desponta, principalmente em crianças que tiram momentos para escrever ao ‘Papai Noel’ sobre o que desejam receber.

Na maioria dos municípios da região, existem ações de solidariedade que estão e que podem ser postas em prática sem que um ‘chamado’ seja necessário. Em outros, ações de entidades públicas e privadas, colocam em ação campanhas que trazem à tona o sentimento de solidariedade.

O Chamado:

‘Prospera aquele que cultiva em si o sentimento de prosperidade’.

Escrever, para si, aquilo que almeja (parasi, para a família e comunidade) é uma prática comum às crianças, especialmente no natal, quando estas escrevem cartas ao saudoso Papai Noel.

Pensando nestas crianças, a Prefeitura Municipal de Juara, por meio da Secretaria de Assistência Social e Trabalho, em parceria com a Record TV e a Radio Difusora montaram uma árvore de natal especial na agência do Banco Sicred com centenas de pedidos feitos por crianças que são atendidas através dos trabalhos da assistência social do município.

Os pedidos vão desde tablets e celulares até um simples caminhão de plástico com bois na carroceria ou quem sabe uma blusa acompanhada de um perfume – No entanto o presente pode ser dado de acordo com as possibilidades do ‘Papai Noel’ daquela criança – destaca Elisia Cardoso, coordenadora do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Juara.

Este é o segundo ano em que esta ação é desenvolvida em parceria com o Setor Publico e Privado – o que vem gerando bons resultados. As cartinhas estarão a disposição na Agencia do Sicredi de Juara ate o dia 25 de Dezembro. Faça parte da corrente do bem – seja solidário você também.

Por: Elizangela Trindade

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque

1/6

1/2

1/1

1/4