• Maurilio Trindade Aun

Nova eleição em Brasnorte por causa do PSDB foi sepultado pelo Tribunal Regional Eleitoral


Nova eleição, em Brasnorte, por causa do PSDB foi sepultada pelo Tribunal Regional Eleitoral em julgamento ocorrido hoje (16/12/2016).

Recentemente produzimos uma matéria sobre a tramóia ocorrida no PSDB em Brasnorte (http://www.a-folhadovale.com/single-post/2016/12/09/Tram%C3%B3ias-do-PSDB-podem-resultar-numa-nova-elei%C3%A7%C3%A3o-em-Brasnorte), fato que poderia resultar em nova eleição, pois havia um processo em trâmite no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Mas, obviamente era esperar demais da justiça eleitoral em resolver divergência interna partidária, aliás, foi até inédito terem aceitado a ação, pois sempre a justiça eleitoral “lavou as mãos” sobre “divergências” e as tramóias que sempre acontecem na maioria das convenções, onde quem tem o “poder” decide e o “restante” obedece, segue ou fica quieto, pois pouco adianta espernear.

Portanto, mas uma vez o “jeitinho” brasileiro resolveu o problema de quem nem estava conseguindo colocar a sigla onde desejava, e “os outros” mesmo esperneando e recorrendo ao poder eleitoral, nem tiveram êxito na ação, por isso, a direção municipal do PSDB e a coligação que elegeu Mauro Rui podem comemorar, pois nem terão mais problema por causa deste pequeno empecilho da “democracia” que foi resolvido no “jeito” certo, pois teve o aval ou pelo menos “as mãos lavadas” pelo poder judiciário eleitoral.

Claro que isso em nenhuma hipótese dá aos envolvidos a moral para dizerem que inexistiu ou existe os “problemas” alegados, pois sabemos como ocorrem as “costuras” e os processos de acertos das coligações, onde quem determina na maioria das vezes, é “quem tem a sigla partidária debaixo dos braços” ao invés, de haverem debates democráticos onde todas as opiniões são consideradas. Por isso dificilmente haverá uma melhora na sociedade, enquanto meia duzia decide por todos e onde a maioria deixar ou carecem de instâncias para recorrer , pois mesmo quando a “maioria” recorrem, os detentores do 'Poder' “lavão as mãos”. Enquanto isso o “barco da hipocrisia” continua a todo vapor.

Por: Maurilio Trindade Aun

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque