• Maurilio Trinda Aun

Baxinho Piovesan é empossado para o segundo mandato de prefeito em Porto dos Gaúchos

Foi realizado na manhã do dia 01/01/2017, o ato solene de posse do prefeito e vereadores eleitos em Porto dos Gaúchos, para o mandato e 2017/2020.


Como preceitua a lei e regimento interno da câmara de vereadores, a solenidade foi presidida pela vereadora mais votada no município de Porto dos Gaúchos, Kelly Duarte (DEM) e secretariado pelo vereador professor Enos (PT), os quais procederam a solenidade de posse dos vereadores e eleição da mesa diretora.

Com a apresentação de chapa única, o vereador Nolar (PR) foi leito presidente da Câmara Municipal para o biênio 2017/2018, enquanto o vereador Paulo Celso (PSDB) foi eleito primeiro secretário, enquanto para vice-presidente foi eleito o vereador Caio Pintor (PSC) e para segundo secretário foi eleito o vereador Moacir de Castro (PMDB). A chapa apresentada teve 8 votos a favor e um voto contra, sendo que o voto contrário foi da vereadora Kelly Duarte (DEM) que reclamou que nem foi procurada para quaisquer conversas sobre eleição da mesa, mesma manifestação do professor Enos (PT) e do vereador Paulo Badalo (PT), mas mesmo assim votaram a favor da chapa apresentada.


No ato solene o vereador Nolar (PR) agradeceu o voto de todos e disse respeitar as manifestações dos colegas vereadores, bem como agradeceu a todos os presentes, e aos seus familiares, mesmas palavras do vereador Paulo Celso, o qual acrescentou que ninguém mais apresentou nomes para outra chapa concorrer a mesa diretora. Com a eleição da mesa diretora, a vereadora Kelly Duarte passou a presidência da sessão ao vereador eleito presidente da Câmara de vereadores de Porto dos Gaúchos, vereador Nolar (PR), o qual deu prosseguimento a solenidade de posse do prefeito municipal, Moacir Pinheiro Piovesan (PMDB) e ao vice-prefeito eleito, Toninho Ortega (PSD).

Durante o ato de posse dos vereadores, todos foram enfáticos em destacar que a bandeira de todos, devem ser o município em primeiro lugar, procurando deixar de lado as divergências da eleição, e ate se possível, as questões partidárias, para assim poderem fazer um melhor trabalho pelo município, mas isso já foi um pouco diferente na eleição da mesa diretora.


O promotor público Dr Marcelo Rodrigues Silva, representando o ministério público, lembrou da importante missão dos vereadores e do prefeito nas ações em atender a população, elencando a responsabilidade dos vereadores de fiscalizarem e aprovarem as leis, bem como, do gestor publico em procurar fazer o melhor pelo município, se colocando a disposição para esclarecer qualquer assunto pertinente a uma boa administração pública.


Representando a Policia Militar esteve o subtenente Edson Braz Rodrigues, comandante do 1º Pelotão da Policia Militar de Porto dos Gaúchos, que corresponde também ao Núcleo da PM de Novo Horizonte do Norte.


O vice prefeito eleito, Toninho Ortega, em suas palavras lembrou que os municípios padecem devido aos poucos repasses que recebem do governo federal, mas que em contra partida a cada dia a responsabilidade dos municípios é cada vez maior, ao citar estes fatos lembrou-se de varias vezes que ocupou diversos cargos de secretário municipal em diversas gestões municipais, bem como, com mais este mandato vai para a 5ª vez que é vice prefeito em Porto dos Gaúchos, um dos pioneiros que mais tem participado dos pleitos administrativos no município.

O prefeito municipal, Moacir Piovesan, mais conhecido como “Baxinho Piovesan”, destacou que sua administração continuará prol a toda população. Destacando que em seu primeiro mandato superou as suas perspectivas, e ate a de alguns que pensavam que nem consegueria fechar o “caixa”, mais lembrou que quando assumiu a administração municipal, os repasses municipais eram pouco mais de 1 milhão mensal, mas que ao término de sua administração em 2016 deixou recursos em caixa e o município recebendo um pouco mais de 2 milhões ao mês. Destacou a sua crença de que espera ter o final de seu segundo mandato uma arrecadação em torno de 3 milhões, pois estará empenhado em melhorar ainda mais a economia do município, possibilitando assim possivelmente uma melhor arrecadação e desta forma o poder publico municipal poderá ter melhores condições de investir mais em saúde, educação, infraestrutura e outras ações que melhorem a qualidade de vida dos moradores de Porto dos Gaúchos.


Em suas conclusões o prefeito Baxinho Piovesan agradeceu a todos os presentes, principalmente aos seus pais e familiares presentes e destacou que juntamente com sua equipe de secretariados vai sempre procurar fazer o melhor por Porto dos Gaúchos, destacando que no primeiro momento manterá praticamente os mesmos secretários, mas que ainda poderá mudar alguns nos próximos dias, mas tudo visando o melhor ao município e a equipe da administração, na oportunidade desejou a todos os munícipes e aos presentes um ótimo 2017, destacando que procurará fazer o melhor para o desenvolvimento de Porto dos Gaúchos possibilitando melhores oportunidades aos munícipes.


Por: Maurílio Trindade

Prefeito e Vice-Prefeito de Porto dos Gaúchos (2017/2020)



Prefeito: Moacir Pinheiro Piovesan (Pop. Baxinho Piovesan), (PMDB)

Nascido em 15/09/1980, natural de Porto dos Gaúchos-MT, possui Ensino Fundamental Completo. Prefeito. Reeleito prefeito no dia 02/10/2016, com 1.995 votos, para o mandato de 2017/2020, tendo como vice o Toninho Ortega, integrando a coligação ‘O Desenvolvimento Continua para Todos’ composta pelos partidos PMDB, PSDB, PSC, PDT, PP, PR, PSD.


Vice-Prefeito: Antônio Leonildo Ortega (PSD)

Nascido em 25/02/1953, natural de Marialva-PR. Ensino Médio Incompleto. Agricultor.


Vereadores eleitos em Porto dos Gaúchos:



Kelly Duarte– Kelly Cristina Duarte Bundchen (DEM), 310 votos

Nascida em 30/03/1982, natural de Porto dos Gaúchos - MT; Ensino Superior Completoo; Empresária.

Filiada ao Decratas – DEM, elegeu-se vereadora de Porto dos Gaúchos, para o mandato de 2017-2020, com 310 votos


Nolar – Nolar Soares de Almeida (PR), 198 votos

Nascido em 12/01/1963, natural de Santa Rosa – RS; Ensino Superior Completo; Auxiliar de Laboratório.

Filiado ao Partido da República – PR, elegeu-se vereador de Porto dos Gaúchos, para o mandato de 2017-2020, com 198 votos.


Professor Enos – Enos dos Reis Maria (PT), 198 votos

Nascido em 14/02/1981, natural de Campo Bonito - PR; Ensino Superior Completo; Prof. Ensino Fundamental. Filiado ao Partido dos Trabalhadores, elegeu-se vereador de Porto dos Gaúchos, para o mandato de 2017-2020, com 198 votos.


Moacir de Castro – Moacir Sebastião de Castro (PMDB), 187 votos

Nascido em 19/03/1986, natural de Porto dos Gaúchos – MT, possui Ensino M[edio Completo; Motorista de Veículos de Carga. Filiado ao Partidos do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB, elegeu-se vereador de Porto dos Gaúhos (2017-2020), com 187 votos.


Oscar – Oscar de Almeida Costa (PSD), 184 votos

Nascido em 03/02/1970, natural de São Sebastião do Maranhão – MG; Possui Ensino Superior Completo; Vereador. Filiado ao Partido Social Democratas – PSD, elegeu-se vereador de de Porto dos Gaúhos (2017-2020), com 187 votos.


Paulo Badalo – Paulo Manoel Antoniassi (PT), 163 votos

Nascido em 19/09/1957, natural de Londrina - PR; Ensino Superior Completo; Prof. de Ensino Fundamental.

Filiado ao Partido dos Trabalhadores – PT, elegeu-se vereador de de Porto dos Gaúhos (2017-2020), com 163 votos.


Paulo Celso – Paulo Celso Ortega (PSDB), 145 votos

Nascido em 25/01/1965, natural de Marialva - PR; Ensino Superior Completo; Prof. Ensino Médio.

Filiado ao Partido da Social Democrácia Brasileira – PSDB, elegeu-se vereador de de Porto dos Gaúhos (2017-2020), com 145 votos.


Marisane – Marisane Waldow (PDT), 138 votos

Nascida em 21/12/1955, natural de Soledade - MT; Ensino Médio Completo; Comerciante.

Filiado ao Partido Democrático Trabalhista – PDT, elegeu-se vereador de de Porto dos Gaúhos (2017-2020), com 138 votos.


Caio Pintor – Claudeir Candido de Oliveira (PSC), 137 votos

Nascida em 18/01/1980, natural de Porto dos Gaúchos - MT; Ensino Médio Completo; Autonomo?.

Filiado ao Partido Social Cristão – PSC elegeu-se vereador de de Porto dos Gaúhos (2017-2020), com 137 votos.


Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque

1/6

1/2

1/1

1/4