• A Folha do Vale - Jornal e Site

Juara -A terra de oportunidades de gente que ‘faz’ e ‘acredita’

Quem viu a querida Juara crescer tem histórias para contar, e aqueles que por aqui passam se admiram do povo que ‘’aqui’ há! - Certamente Juara é um exemplo, se desenvolveu, aos olhos de muitos ‘num estalo’, mais uma coisa é certa, Juara merece mais pelo potencial que possui.

Juara conta agora com seus 35 anos, um município novo, se comparado aos municípios vizinho. Com uma população aproximada de 33 mil habitantes, Juara possui muitas possibilidades de desenvolvimento em todos os setores.

Num curto espaço de tempo, de 2012 até 2017, vimos obras se edificarem, empresas e ‘talentos’ aqui se despontarem - constatamos a gana, o brio, a humildade e confiança... de ‘pioneiros’ e ‘herdeiros’.

Este município, e as pessoas que nele residem possuem um potencial latente. Pessoas de atitude. Gente que toma iniciativa. Que assume responsabilidade. Que age por um ideal. Certamente, um município que possui suas qualidades e atrativos e, também é claro, desafios.

Desafios estes enfrentados pela grande maioria dos municípios do estado... desafios enfrentados diariamente pela população. Mais o que faz a diferença e determina o nível de ‘crescimento’, de grandeza e evolução de 'um' município está relacionado às crenças e atitudes alimentadas pelo ‘povo’.

São as crenças de cada indivíduo que compõem ‘um todo’ que determinarão a estagnação ou desenvolvimento individual, familiar, profissional/empresarial e social.

Àqueles que cultivam crenças de possibilidades com a confiança de que podem atingir um ideal estão preparados para o sucesso e o progresso.

Quais são as suas crenças? Que ideias você possui para a cidade? Quais projetos você acredita que podem ser postos em prática? O que você gostaria que houvesse na cidade, especificamente? Quais são as necessidades da sua comunidade?

São as perguntas, os questionamentos, a consciência, o ‘inconformismo’ que transformam o ‘mundo’ que geram ideias, que instigam mudanças. É fácil percebermos aquilo que desagrada, mas convenhamos.... Qual seria a realidade ideal? Já paro para se perguntar, imaginar e projetar as ações necessárias para isto?

Neste ano o município conta com ‘novos líderes’, gestores e legisladores que se colocam a disposição por uma causa comum - o desenvolvimento e o progresso do município.

Agora compete a todos nós: jovens, estudantes, homens e mulheres, empresários - profissionais autônomos reavaliarmos o que desejamos de fato à comunidade, às empresas e ao município.

Afinal, a cidadania vai além do ato do ‘voto’ nos dias de eleição. Compreende direitos e deveres, o dever de guardar, zelar, exigir e participar. O dever de acreditar que toda contribuição pessoal é válida.

Quanto aos ‘agentes políticos’ transformadores compete a honra - e o dever - de gerar de forma ativa e dinâmica a mobilização e interação social. Dar ênfase e o devido registro de ações e projetos que resultam no desenvolvimento do município.

Para isto, A Folha do Vale existe.

Por: Elizangela Trindade

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg