• A Folha do Vale - Jornal e Site

Colniza - uma história de desafios e superação

O que é uma cidade? O que faz um lugar ser essencial para se morar? O que motiva pessoas e famílias a percorrerem milhas em busca de um ‘lugar ideal’ ... superar dificuldades e desafios, se alicerçar, criar raízes e crescer?


As respostas a estas perguntas alguns ‘buscam’ pelo caminho da vida, enquanto outros carregam as respostas consigo. Assim pode-se dizer das pessoas que vivem em Colniza.


Quem conhece um pouco da história do município e constata os relatos das dificuldades enfrentadas pelas famílias que decidiram deslocar-se e povoar Colniza, sabe que o município foi constituído e abriga um povo destemido, guerreiro e firme como o carvalho.


Ações e atitudes de quem age por um ideal, pautado num censo de propósito e permanece firme diante adversidades com um confiança irresoluta de que pode e consegue realizar mais, pelo bem de ‘algo maior’, merece ser destacado e relembrado.


Colniza que em 2010 contava com uma população de 26.381 habitantes, e que segundo o IBGE, possui uma população estimada de 34.885 habitantes em 2016 - completou seus 18 anos.


Isto evidencia que o município teve um acelerado crescimento populacional, sendo este constituído por uma população jovem que tem a oportunidade de potencializar ainda mais o desenvolvimento da cidade e do município - com a mesma garra e persistência daqueles que desbravaram a região e daqueles que permanecem no município conscientes do potencial que possui.


Certamente a grande maioria das conquistas ao(s) município(s) estão atreladas ao envolvimento de legisladores e gestores públicos com o ‘povo’ e com a política participativa onde todos reconhecem que quando uma família, uma empresa e comunidade progridem todos se beneficiam .

Desafios existem em todos os lugares. São as atitudes de cada pessoa/ cidadão/ empresário/ político que confere notoriedade à um lugar, à um projeto, à uma ideia e à um empreendimento. É isto que faz um ‘ser’ crescer, e o que torna um lugar/cidade ideal’ é o censo de reconhecimento, a valorização, o companheirismo e união.


Por: Elizangela Trindade


Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque