• Elizandra Trindade

Prefeito de Novo Horizonte do Norte destaca primeiros trabalhos de seu mandato


Início de ano é sinônimo de renovação, começo de novos trabalhos na região do Vale do Arinos, agora novos administradores públicos já começam a programar o desenvolvimento integral dos municípios, garantido a toda população saúde, educação, estradas de qualidade, saneamento básico, cultura, esporte, lazer e demais serviços públicos que são direitos do cidadão brasileiro. No município de Novo Horizonte do Norte, o prefeito Silvano Pereira Neves esclareceu recentemente aos vereadores os primeiros trabalhos que vai desenvolver nestes primeiros meses de seu mandato, de acordo com o gestor a conversa transcorreu tranquilamente e as primeiras medidas administrativas já são de conhecimento dos representantes da Câmara de Vereadores.


“Tivemos uma conversa muito boa com os vereadores, colocamos para eles o que pretendemos fazer agora no inicio do nosso mandato, na área da saúde, infraestrutura, agricultura e demais âmbitos sociais, enfim, foram muitas questões que tratamos, entre elas destaco a questão do cemitério municipal, de leilões que temos de fazer daqueles bens que a prefeitura não usa mais e também da viagem que nós tivemos até a Capital do Estado”.


Na área da saúde o prefeito ressaltou aos vereadores, cuja função é fiscalizar, a forma como os médicos vão trabalhar e quais serão responsáveis pelo cuidado e bem estar principalmente de gestantes.


“Na saúde pública procuramos informar que temos médicos, a forma que vão proceder com o trabalho, fazendo revezamento a cada quinze dias, um profissional no Posto de Saúde Familiar e nos plantões do hospital, o médico adequado para cuidar das gestantes e do pré-natal”.


No setor da infraestrutura segundo o administrador público Silvano Pereira será feito aquisição de veículos para melhorar a efetivação dos trabalhos, verificação da condição dos maquinários antes de iniciar os trabalhos para garantir a prestação de serviços de qualidade aos munícipes, e a compra de um compactador de lixo para manter a cidade sempre limpa e organizada.


“Quanto à infraestrutura destacamos o que vamos fazer, como por exemplo, comprar uma caminhonete para a secretária, uma moto para que possa dar mais agilidade nos trabalhos e nós também teremos que fazer de um caminhão velho que têm aqui no pátio uma carreta para coletar galhos e entulhos. Pretendemos comprar um compactador de lixo, estamos conversando com responsáveis de empresa para que possamos agilizar o processo. Também deixamos claro para os vereadores que nas máquinas nós vamos fazer uma revisão, ver o que falta nelas para na hora de começar os trabalhos façamos de boa qualidade para a população”.


Entre outras ações públicas destacadas na reunião com os vereadores o prefeito falou da necessidade de retomar com leilões, e a realização de uma Campanha juntamente com a população.


“Temos pretensão de fazer leilão de alguns veículos, na verdade na administração do ex-prefeito João Antônio foi feito, mas, alguns veículos não saíram e por isso queremos retornar esse processo, também iremos fazer uma campanha junto com a população para arrecadar material de construção para conseguir ampliar o cemitério municipal, então convocamos a Câmara Municipal para ser parceira nesta situação até porque têm alguns vereadores que são pedreiros e podem nos auxiliar nesta questão”.


No setor da agricultura familiar será implantado o serviço de inspeção municipal para auxiliar os produtores do município e garantir que seus produtos possam ser comercializados sem nenhum embargo.


“Na nossa agricultura queremos implantar o serviço de inspeção municipal, já tem umas leis municipais, mas não está implantado, então vamos contratar um veterinário para que possa dar assistência aos produtores, até porque têm vários produtores nossos que produz alimento de origem animal e vende na feira de Juara, e na feira a vigilância sanitária está exigindo esse serviço, que tenha o selo de inspeção municipal, então nós queremos contratar este veterinário pra auxiliar os nossos produtores e que eles possam vender os produtos, seja o queijo, salame, frango e demais alimentos de origem animal na feira municipal de Juara. O comércio que eles têm é bom e uma boa parte da feira de Juara também é movimentada por nossos produtores, então se nossos produtores saírem de lá também é uma defasagem na feira, então conversei com a prefeita Luciane Bezerra para que dê um prazo, assim poderemos regularizar esta situação e os produtores poderão ter o serviço de inspeção municipal instalado e esse alimento inspecionado por um profissional habilitado” concluiu.


Por: Elizandra Trindade

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg