• Elizandra Trindade

Poder Legislativo de Brasnorte vai garantir boa aplicação dos recursos públicos.


No município de Brasnorte, o vereador Roberto Preto foi eleito como presidente da Câmara de Vereadores para o biênio 2017/2018, período em que vai estar trabalhando junto aos demais vereadores para legislar e fiscalizar o poder executivo, garantindo a boa aplicação dos recursos públicos para o desenvolvimento do município e a melhoria da condição de vida da população que aguarda ansiosamente novas oportunidades e maiores investimentos na área da educação, saúde, saneamento básico, infraestrutura e habitação. Entretanto, cabe também ao povo brasnortense estar antenado, procurando saber para qual direção está indo os recursos públicos, pois são da coletividade e, portanto devem ser retornados em benefício de todos, sem privilegiar uns em detrimento de outros.


O presidente da Câmara de Vereadores destacou como ocorreu o processo eleitoral e afirmou que recebeu uma nova oportunidade e vai continuar lutando pelo povo de sua terra.


“Foi uma eleição tranquila, não existe uma eleição fácil, mas foi prática porque na realidade nós tivemos 6 votos a 3, nem teve outra chapa, nenhuma concorrência. Sei que o tempo sempre traz a verdade, e assim aconteceu, porque na realidade nem tinha solicitado ser presidente, mas o pessoal me apoiou dizendo que era minha vez, por isso, foi tudo meio fácil e agora vou procurar prosseguir fazendo um bom trabalho para a comunidade”.


Na ocasião, o presidente que sempre acompanhou a questão do frigorífico, que poderia estar funcionando, dando empregos para a população e avanço econômico local, comentou sobre as ações que está fazendo junto aos demais vereadores para conseguir colocar definitivamente em funcionamento.


“Nós encaminhamos um ofício ao promotor de justiça, também para a JBS, mandamos essa semana e inclusive temos cópias, por isso gostaria de esclarecer para a população que este fato é uma preocupação nossa, porque nós precisamos de empregos no nosso município. E parece que a JBS está brincando com o povo brasnortense porque já está carregando os maquinários para fora, de acordo com informações estão levando tudo embora, e isso não é um bom sinal para nós que esperamos anos pela sua ativação, principalmente para a parcela da população menos favorecida que enxergava com a vinda do frigorífico maior renda”.


Certamente, todo município do Vale do Arinos e Vale do Juruena quer progredir, alcançando melhores índices de desenvolvimento humano, mas para que tal fato ocorra é preciso que cada um saiba de seu dever perante a sociedade, principalmente os administradores públicos, que tem a chance de contribuir para o avanço ininterrupto de sua cidade, deixando sua marca ao longo da história e contribuindo imensamente com a sociedade brasileira.


O vereador Roberto Preto também anseia que Brasnorte se desenvolva e a população possua novos e melhores caminhos para percorrer, é claro que as dificuldades fazem parte da vida, mas precisamos aprender a enxergar tudo com novos olhos, pois nossos problemas podem ser na verdade nossa maior solução. Roberto acredita que é necessário investir fortemente na agricultura familiar, pois é responsável por boa parcela da arrecadação municipal, seguido de outros setores que igualmente devem ser priorizados.


“Acredito muito na agricultura familiar, um desenvolvimento que abrange o grande e o pequeno produtor porque hoje no nosso município 80% da arrecadação de nossa cidade, talvez até mais, vem da agricultura. Ou seja, a agricultura é nosso carro chefe, seguido da madeira, o boi, e outros impostos”.


Na ocasião disse ser importante investir na melhoria das estradas, dando suporte aos grandes produtores além de buscar mecanismos para atrair maiores investidores e gerar novos empregos aos munícipes.


“Temos que investir em estradas, para os agricultores, principalmente os grandes fazendeiros que plantam cerca de 5 a 10 mil hectares, tem uns que plantam de 30 a 40 mil hectares, e precisamos valorizar esse povo, porque ao crescermos atraímos novos desenvolvimentos, só que primeiramente necessitamos investir nas grandes empresas e comércios que podem auxiliar nossa cidade, vejo que se o grande vai bem o pequeno também vai estar, precisamos abrir esse leque, oferecer oportunidades para pessoas que queiram investir em Brasnorte, nem que precisemos fazer isenção de impostos durante quatro ou cinco anos, pois a população terá novas chances com a chegada de outros grandes investidores”.


Por fim, Roberto Preto esclareceu sobre o andamento das sessões na Câmara de Vereadores para que a população possa estar acompanhando o processo das decisões públicas e também fiscalizar e cobrar melhor prestação de trabalho do poder legislativo e executivo.


“No dia 02 retornamos ao trabalho, na verdade nós nem fechamos as portas da Câmara Municipal, nossa primeira sessão ocorreu no dia 10, agora dia 12 tivemos a segunda, uma sessão extraordinária feita para aprovar uns projetos que o prefeito encaminhou com urgência, principalmente da Apae, e da Escola São Gonçalo, enfim dia 16 nós temos outra extraordinária e dia 20 sessão normal.


Por: Elizandra Trindade

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg