• Elizandra Trindade

Asfalto da BR-174 será cobrado pela prefeita de Juruena juntamente com prefeitos de municípios vizin

A população do município de Juruena escolheu uma mulher para administrar nos próximos quatro anos o desenvolvimento municipal, Sandra Crozetta recebeu grande confiança do povo e conseguiu se eleger com 3.941 votos (78,96%), ao lado de seu vice-prefeito Hélvio de Lima. Agora, no começo de seu mandato, a prefeita tem procurado solucionar entraves no município e averiguar a situação financeira deixada pelo ex-prefeito para então poder dar começo as suas propostas de governo, trazendo mais progresso local com a melhoria dos setores sociais, como educação, saúde, infraestrutura e agricultura familiar.


De acordo com a gestora, todas as áreas sociais são importantes e precisam de investimentos adequados para prestar bom serviço aos munícipes, mas que um dos objetivos principais para esse ano é conquistar a pavimentação da BR-174 juntamente com lideranças políticas da região, pois o asfalto já deveria estar finalizado há anos, proporcionando melhor deslocamento e contribuindo com a vinda de outras empresas para se instalar na cidade.


“Nossa visão para o avanço de Juruena é muito promissora, estamos na terceira semana de trabalho e a cada semana nós estamos mais centralizados, conhecendo a realidade, e dentro de uns três meses saberemos melhor sobre a situação financeira que é a principal no momento. Com isso poderemos fazer novos trabalhos, sabemos da importância da saúde, educação, saneamento básico, ou seja, de todo o âmbito social, mas, nosso principal objetivo é a conquista do asfalto da 174, nós estaremos indo até Cuiabá na primeira quinzena de fevereiro para conseguirmos isso, junto vão outros quatro prefeitos, de Colniza, Esvandir Antonio Mendes (Vando Colnizatur), de Aripuanã, Jonas Rodrigues da Silva (Jonas Canarinho), de Castanheira, Mabel de Fatima Melanezi Almici e de Cotriguaçu, Jair Klasner (Cotccharapa) para fazermos uma pressão, porque pelo que consta o Governo Federal já liberou os recursos, faltando somente o Governo do Estado”.


A prefeita afirmou que a união dos prefeitos vai fazer com que o trabalho de pavimentação na BR 174 seja iniciado, trazendo inúmeros benefícios aos municípios do Vale do Juruena.


“Acredito que com união, parceria nós vamos conquistar muita coisa, então estamos unidos, já tivemos reuniões e todos estão animados”.


Atualmente na cidade também têm um frigorífico que está parado, e ao começar a pavimentação a prefeita enxerga a possibilidade de o frigorífico voltar a funcionar, fornecendo emprego e contribuindo com a economia local.


“Certamente, com o início da pavimentação existe possibilidade de a empresa voltar a funcionar, muitos tinham dúvidas, e comentavam, ‘mas se começar as obras, até terminar o asfalto’, não será nenhum problema porque os maquinários estarão nas estradas e qualquer empecilho que ocorrer podem ajudar, se acontecer de uma carreta ficar atravessada, ou mesmo se for preciso puxar outros veículos do frigorífico, porque o medo mesmo é o de acabar perdendo a carga”.


Em sua administração disse que vai procurar fortalecer a economia, buscando meios para viabilizar instalação de empresas no município, e certamente com o asfaltamento na BR 174 tudo têm a melhorar para os municípios da região do Vale do Juruena.


“Exatamente, se nós conseguirmos a BR 174 temos certeza que outras indústrias virão e nós iremos sempre priorizar comprar do comércio local, porque assim gira o dinheiro no município, as empresas crescem e surgem novos empregos, então apenas compraremos de fora o que não tivermos em Juruena e for de fato importante”.


Por: Elizandra Trindade

Crédito da Foto: Maurilio Trindade

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg