• Elizandra Trindade

Vereador Carreirinha explica situação do frigorífico em Brasnorte


A população de Brasnorte anseia que o município avance, pois sabe que com seu progresso novas oportunidades de emprego e melhoria de vida chegarão também. Entretanto, existe uma situação preocupante, o avanço aguardado com a vinda de determinada empresa não está ocorrendo, e infelizmente os ânimos dos munícipes vem se esvanecendo, pois durante anos a estagnação permanece amarrada a questões desconhecidas pela maioria dos cidadãos. Os vereadores da cidade estão procurando juntar as peças e saber de fato porque o frigorífico nem começou os trabalhos que há anos já deveriam ter sido iniciados, e quais sãos as causas da retirada dos aparelhos necessários para realização dos afazeres no local, ou seja, porque a empresa após tantos anos de investimentos do dinheiro público, sem nunca iniciar o acordo realizado, simplesmente resolve que é hora de deixar o município, sem o retorno financeiro que tinha como dever prestar.


O vereador Reginaldo Martins, conhecido como Carreirinha, explicou a situação que está acontecendo dentro da cidade e as ações desenvolvidas junto aos demais vereadores para solucionar este entrave o mais rápido possível.


“Nós solicitamos uma vista do Ministério Público para averiguarmos e avaliar o que está acontecendo, mas no meu entender este frigorífico esta causando uma falta de respeito com nossa população, porque cheguei a presenciar retirada de alguns equipamentos, e a população está aguardando nós vereadores, o poder executivo e o poder judiciário dar uma explicação porque os investimentos terão sido em vão se este frigorífico não funcionar”.


De acordo com informações do ex-prefeito, Eudes Tarciso, não existe nenhum novo TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) que dizem haver, e que além disso a empresa jamais cumpriu os acordos firmados junto ao Ministério Público e Poder Executivo, deixando também de pagar as multas geradas. Como a empresa durante anos deixou de cumprir com os convênios, pode haver cobrança da devolução de propriedade, para que outra empresa possa demonstrar de fato interesse no desenvolvimento do município. Mas, é preciso que o poder executivo e legislativo saiba cobrar junto ao Ministério Público e Poder Judiciário uma ação imediata, pois o dinheiro público em nenhum momento deve ser tratado com descaso.


Na ocasião, o vereador Carreirinha comentou seu posicionamento diante da circunstância e afirmou que a briga na Justiça já deveria ter sido iniciada.


“O município teve um gasto na área, com terraplanagem, colocou decantação, limpeza, inclusive quando era secretário de agricultura na gestão passada, nós limpamos algumas vezes o local. Então, penso que está briga certamente já deveria ter sido iniciada na Justiça, digo briga porque infelizmente não estão sendo solidários conosco e nossas esperanças estão se acabando. Acredito que é uma falta de respeito, o município investiu em cima deste frigorífico, investiu o dinheiro de nossa sociedade, acreditando no funcionamento e agora permanece está baixaria, precisamos agora ir para cima não deixar que aconteça esse desrespeito com o erário público, e o Judiciário também têm que fazer as providências, se possível tomar a área”.


No final, o vereador concluí que a empresa está na verdade brincando com o desenvolvimento municipal de Brasnorte, e desde sua chegada somente procurou construir e destruiu ao mesmo tempo, sonhos e esperanças da população carente que procura modos de melhorar com dignidade as condições de vida.


“Infelizmente, hoje a história do frigorífico já é uma brincadeira, porque muitos sonhos estão sendo desfeitos aqui dentro, havia muitas pessoas construindo, comprando terrenos, munícipes com esperanças dentro de Brasnorte desde a vinda deste frigorífico, crendo que ia fomentar o nosso comércio, e agora parece que este frigorífico não vai permanecer no município”.


Por: Elizandra Trindade






Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg