• Elizandra Trindade

Vereador de Juruena garante cumprir função de fiscalizar e legislar



A população escolheu, e agora os novos vereadores (as) do Vale do Arinos e Vale do Juruena tem como dever fiscalizar o poder executivo para garantir o correto investimento dos recursos públicos e a legislar em favor da coletividade, aprovando projetos e leis que venham de encontro as necessidades do povo. Os munícipes também precisam estar atentos e participar ativamente das audiências públicas realizadas em dias específicos no decorrer dos meses, verificando se os recursos colhidos por meio dos tributos estão sendo aplicados nos diversos setores sociais, tais como saúde pública, educação, infraestrutura, saneamento básico, esporte, lazer, cultura, assistência social, dentre outros serviços.


Início de novo ano e os representantes da Câmara de Vereadores dos municípios estão preparados para cumprir com o juramento declarado durante cerimônia de posse, que é cumprir com a legislação municipal e batalhar para o desenvolvimento de seu município e bem estar de seu povo, fazendo valer os votos que lhe foram confiados. Em Juruena, o vereador Carlos Alexandre, conhecido como Cabelo garante que vai cumprir com seu dever de fiscalizar e legislar para contribuir com o progresso do município. Com mais de 29 anos de história e uma população de 14.430 habitantes de acordos com dados do IBGE de 2016 (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) a cidade têm muito para progredir, oferecer melhores condições de vida a todos que ao longo dos anos permanecem investindo e acreditando no potencial local.

O vereador Carlos Alexandre, eleito também 1º secretário para o biênio 2017/2018 comentou sobre trabalho que vai desempenhar frente à Câmara de Vereadores, afirmando a importância de terem sido eleitos vereadores que estarão desempenhando a função harmoniosamente, sem haver intrigas devido a partidos políticos.


“A expectativa em trabalhar para o progresso do município é muito grande, é bom que nesta eleição se elegeram vereadores com quem mantemos uma convivência boa, amizade e o mesmo intuito de trabalhar para o município de Juruena, ajudando a prefeita Sandra que vai administrar nosso município durante quatro anos junto do vice-prefeito Hélvio, presidente do nosso partido, PSB”.


Do grupo de seu partido outros dois vereadores receberam a oportunidade de prestar serviço a comunidade. O vereador Alexandre fez menção à iniciativa da população em estar acompanhando os trabalhos e estar informando as necessidades urgentes para serem prontamente solucionadas.

“Do mesmo partido elegemos dois vereadores para esse biênio, então a expectativa é muito grande, quero deixar claro que o interesse nosso é só de trabalhar mesmo, fiscalizar com muita dedicação, e sou muito agradecido aos votos que foram dados a nós no dia 2 de outubro. Peço a população também que nos ajude a fazer esse trabalho, procuro sempre estar indo nas secretarias escutar, participando muito do trabalho do executivo com uma grande vontade de ver o município crescer”.


Para melhorar a infraestrutura o município tem recebido emendas parlamentares, e com isso o vereador enxerga um começo próspero e positivo para Juruena.


“A programação no final deste mês é estarmos indo até Cuiabá para conversar com o deputado Oscar Bezerra que está destinando uma verba de R$ 250.000 (duzentos e cinquenta mil) para o asfalto, então estamos começando com o pé direito e certamente será um mandato muito bom para o município de Juruena”.


Por fim, o vereador esclareceu que são muitos os desafios a serem superados rumo ao avanço econômico do município, além das demandas sociais que devem receber maiores investimentos.


“Estamos atravessando situações complicadas, o levantamento foi feito dentro da prefeitura, analisando todos os órgãos, ainda está sendo um trabalho delicado, acredito que tudo será resolvido porque a prefeita Sandra é competente no que faz e já trabalhou antes na prefeitura. Então, têm vários pontos críticos que necessitam de maior atenção, saúde pública, agricultura familiar e estradas, por isso acredito que vamos trabalhar muito nessas questões e oferecer melhores condições de vida para a população”.

Por: Elizandra Trindade

Crédito da Foto: Maurilio Trindade Junior

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg