• A Folha do Vale - Jornal e Site

Idoso supera câncer e perda da esposa e se forma em Direito aos 78 anos


Aos 78 anos, Luiz Laurentino Silva realizou o sonho de décadas: Formar em Direito. Exemplo de superação, dedicação e garra, que nem mesmo uma luta contra o câncer e a perda da mulher, não o fez desistir de sua formação superior, no curso escolhido.

Laurentino acalentava o sonho de formar em Direito, juntamente com a esposa, que faleceu em 2016. Logo no inicio do curso, o acadêmico foi diagnosticado com câncer, já em estado avançando. No entanto, prevaleceu firme enquanto se tratava da doença, sem pensar em desistir do sonho de ser advogado.


Mesmo sabendo que travaria uma longa batalha, nunca se sujeitou a requerer nenhum tipo de tratamento diferenciado ou especial, junto à coordenação do Centro Universário de Várzea Grande (Univag), para obter regime domiciliar nas suas atividades. Assíduo às aulas, sempre cumpriu as tarefas junto à instituição e, mais, se destacando diante dos demais colegas.


Como se não bastasse a doença, Laurentino, em meio ao tratamento ainda perdeu sua companheira. Aquela que sonhava com ele, em viver o momento que está prestes a acontecer: a ‘colação de grau’. A ausência da esposa doeu e, segundo ele, ainda dói. Enfatiza que, mesmo assim não deixará de sonhar e realizar seus objetivos.


As batalhas de Laurentino é uma história de superação, exemplo para muitas pessoas que se sentem incapazes ou que acham tarde para as conquistas da vida. Laurentino é exemplo no Univag, de que nunca é tarde para buscar uma formação superior e 'correr em busca' de concretizar os projetos de vida, independente da idade.


Por: HiperNoticias

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque