• A Folha do Vale - Jornal e Site

Carretinhas atreladas a motocicletas deverão estar devidamente sinalizadas

Foi realizada na tarde desta terça-feira, na antiga câmara dos vereadores do município de Juína, uma reunião para debater a situação dos condutores de motos que possuem carretinha atrelada ao veículo.


Devido ao aumento de multas e apreensão de veículos devido a situação irregular dos mesmos, os vereadores decidiram marcar uma reunião, tanto com o pessoal do setor, quanto do departamento de transito, na pessoa do Coronel Monteiro quanto com a Policia Militar.


Após a exposição dos pontos de vista em relação ao caso, ficou acordado que, os condutores de motocicletas que possuem carretinha deverão providenciar, primeiramente a devida sinalização das mesmas, com fitas reflexivas e sistema de pisca alerta.

Em relação ao emplacamento, devido ao fato de não haver órgão publico no município responsável pela realização deste tipo de trabalho, será dado um prazo para que os condutores dos referidos veículos possam estar se juntando e cobrando juntamente aos vereadores a vinda do órgão publico responsável pelo emplacamento.


Segundo o Capitão André Dias, capitão do 20º Batalhão da Policia, ficou acertado que a policia continuara com a fiscalização no pessoal das carretinhas, no entanto, apenas em relação a sinalização, a luz se seta, pisca alerta, faixas reflexivas e sistema de alerta de frenagem. A questão da documentação e do emplacamento não será cobrado de imediato e posteriormente será realizado uma campanha e será dado um prazo para que os condutores de moto com carretinha possam se regulazirar.


Portanto, as fiscalizações continuarão, mas apenas referente a sinalização da carretinha, como faixas reflexivas e sistema de pisca alerta e outros sistemas de sinalização de uso obrigatório...


Por: Maurilio Trindade Junior

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque