• A Folha do Vale - Jornal e Site

Mutirão realiza nova etapa de limpeza e revitalização da Lagoa da Garça em Juína

Foi realizado na manhã deste sábado (04/02), mais uma etapa de limpeza e revitalização da Lagoa da Garça e da pista de caminhada em seu entorno. Os trabalhos que começaram no sábado as semana passada(28/02) com a limpeza ao redor e dentro da lagoa prosseguiu com nova limpeza essa semana e com a plantação de palmeiras, grama e mudas de arvores.


O projeto de inciativa popular conta com cerca de 60 trabalhadores ao todo, sendo 25 servidores da prefeitura de 35 voluntários. Segundo o secretário de Infraestrutura João dos Reis, o trabalho teve iniciativa popular e hoje conta com o auxilio da prefeitura e do poder legislativo.

Segundo o secretário de infraestrutura, os trabalhos na Lagoa da Garça dependerão do mutirão de limpeza pois, de acordo com este, não apenas o material utilizado na revitalização foram doados por populares mas a inciativa em si partiu dos mesmos mas, segundo o secretário, a prefeitura estará sempre à disposição da inciativa popular, cedendo maquinário e servidores públicos e sempre que o mutirão decidir realizar uma nova etapa na limpeza poderá contar com a prefeitura


“Hoje nós estamos aqui com um pessoal da prefeitura, com o pessoal que é voluntário, todo mundo está colaborando, alguns doaram palmeiras, outros doaram grama outros areia e nós estamos juntos com a comunidade tentando fazer um trabalho para que a Lagoa da Garça fique mais bonita, para que isso seja um lugar de lazer. Nós vamos ter continuidade nos trabalhos e temos muito o que melhorar, no decorrer do tempo nós vamos melhorando gradativamente a medida do possível a gente vai fazendo o melhor para a população. Esse trabalho aqui depende da população, do pessoal que está ajudando, assim que eles convocarem a gente para vir aqui nós iremos vir, depende deles, se sábado que vem ele quiserem fazer mais alguma coisa aqui na lagoa nós estamos prontos para colaborar, ajudar e participar junto com eles, a gestão estará junto sempre e nosso objetivo é ajudar no que é bom para o município.” Pontuou o Secretário de Infraestrutura João dos Reis.


De acordo com o Vice-Prefeito Luis Braz, que esteve no local observando os trabalhos, o projeto da Lagoa da Garça teve início na gestão passada e a população apoiou a ideia de tal forma que decidiu realizar um mutirão de limpeza e agora, juntamente com a prefeitura estão dando uma continuidade no projeto, com a plantação de palmeiras, grama e um processo gradativo de limpeza. Para o Vice-Prefeito, o objetivo é que nestes quatro anos se faça um asfalto no entorno da lagoa, impedindo que com as chuvas, as águas da mesma acabem sujas de terra tornando o local um cartão postal do município.


“Esse é um projeto iniciado na gestão anterior e a população gostou e acredito que é uma obrigação nossa dar uma continuidade naquilo que a população aprova, então nós estamos fazendo todo um trabalho junto a população de melhoramento, de urbanização aqui da Lagoa da Garça, vamos plantar grama, estamos plantando as palmeiras e o grande sonho nosso é que ao final dos quatro anos nós possamos fazer um asfalto aqui em torno da lagoa para evitar de vir esse barro que suja toda essa água dessa lagoa que é bonita mas, que precisa ser melhorada, nós vamos aproveitar esse período da chuva para plantar a grama e as arvores que forem necessárias e esse trabalho tem sempre que se dar uma continuidade, um espaço que está no centro da cidade eu acredito que com essa continuidade, essa parceria entre o poder público e a comunidade de Juína, eu acredito que vamos transformar esse espaço aqui que está no centro da cidade um dos lugares mais belos para se ver.” Pontuou Luis Braz Vice-Prefeito de Juína.


A inciativa popular além de contar com o auxílio da prefeitura municipal tem o auxílio dos vereadores que estão ajudando no processo de limpeza e revitalização da lagoa. Segundo o vereador Aelcio Moreira tanto a prefeitura quanto a população podem contar com o poder legislativo municipal pois os mesmos estão juntos com a população, dispostos a se somar nos trabalhos para tornara cidade um lugar mais bonito desse viver.


“Nós começamos essa limpeza sábado passado hoje estamos na segunda etapa e o que vai acontecer, nós primeiro vamos fazer uma limpeza ao redor da Lagoa, vamos plantar as palmeiras que foram doadas e vamos plantar grama junto com o auxílio da prefeitura e dos populares que se ofereceram a ajudar, nós vereadores estamos juntos, somando e vamos trabalhar para nossa cidade ser um local mais bonito e maravilhoso.” Alceio Moreira(Conhecido Neguinho Borracheiro).


Para o vereador Saulo Evangelista o intuito é realizar o processo de limpeza toda semana e após ser realizada o processo de recuperação da Lagoa, ser realizado uma vez por mês um processo de limpeza parasse manter a o local limpo.

“ O trabalho é praticamente o mesmo da semana passada, os vereadores estão aqui ajudando, auxiliando no mutirão, que é um mutirão para a comunidade, então continua ai a plantação de palmeiras e de arvores para revitalizar aqui em torno da lagoa e a questão da limpeza, este é um trabalho que eu diria que deveria ser realizado todos os finais de semana até conseguir ficar limpo e depois intercalar pelo menos uma vez por mês fazer esse mutirão para que a nossa lagoa continue limpa, precisamos fazer esse trabalho não apenas uma ou duas vezes por ano mas, várias vezes, começar agora toda semana e depois intercalar uma vez por mês.” Disse o vereador Saulo Evangelista.

Por: Maurilio Trindade Junior

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg