• A Folha do Vale - Jornal e Site

Prefeitura Municipal de Juína recebe nova ambulância para atendimento especializado

A secretária de saúde do município de Juína recebeu na manhã desta segunda-feira(06/02) mais uma ambulância para atendimento especializado. A ambulância é destinada ao SAMU e vem para substituir veículos antigos.


Segundo a secretária de saúde Leda Maria, a ambulância provem do próprio SAMU que visa substituir veículos da antiga frota. O novo veículo vem equipado para atender vítimas de acidentes graves fornecendo estrutura adequada para atendimentos das mesmas no local do acidente.


De acordo com Leda Maria a aquisição da nova ambulância vem à somar com a frota de veículos atual pois os mesmos se encontram em estado adequado de uso, além disso, é muito significativo Juína estar recebendo esta nova ambulância pois apenas quatro municípios do Estado de Mato Grosso receberam as novas ambulâncias para atendimento especializado.


“Essa ambulância ela vem de uma responsabilidade do próprio SAMU que é um programa federal, de estar substituindo, estar sempre renovando a frota de ambulância. Nós estamos recebendo agora uma ambulância avançada com todo o equipamento necessário para os atendimentos de grande porte, que são aqueles acidentes mais graves que tem a necessidade da intervenção médica no local do acidente. Essa ambulância ela tem respirador para criança, para adultos e pra bebê, tem desfibrilador, oxigênio, eletro cardiograma, ela tem todos os equipamentos necessários para fazer um atendimento efetivo no local do acidente. Ela vem para substituir as nossas mas, as que a gente tem estão em boa condição de uso então na verdade ela vai somar a mais nessa frota e é um programa já do governo federal e essa reposição é automática mas, nesse momento apenas quatro municípios do estado de Mato Grosso receberam essas ambulâncias e nós fomos um dos contemplados. Esse equipamento aliado aos nossos profissionais que são muito dedicados vem a complementar esses atendimentos de alta complexidade.”


O SAMU conta ao todo com 3 ambulância para o atendimento especializado no município e além da nova ambulância, de acordo com a secretária de saúde Leda Maria, é aguardado outros equipamentos e recursos para a área da saúde ainda este ano, inclusive os equipamentos para reestruturação do Hospital Municipal que, segundo informações, já há emendas parlamentares destinadas para a aquisição dos mesmos.


“ No SAMU essa vai ser a terceira ambulância e além desta ambulância, nós estamos aguardando para esse ano vários equipamentos, fomos comtemplando com algumas emendas parlamentares, uma delas do deputado Ságuas Moraes que vai equipar o Hospital Municipal então nós estamos esperando esses equipamentos chegarem pra nós estarmos substituindo os mais antigos para trazer mais conforto a população atendida e esperamos vários equipamentos, inclusive para o centro de reabilitação e são equipamentos que também vem por verba parlamentar”.

Por: Maurilio Trindade

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg