• Elizandra Trindade

Administração Pública de Itanhangá desenvolve diversas ações no começo de gestão

Nos primeiros meses a administração pública de Itanhangá vem conferindo condições ao aperfeiçoamento profissional dos servidores públicos, organizando calendário para realização de eventos culturais, atendendo demandas sociais e resolver situação da regularização fundiária.


Uma das capacitações conferida à servidores do município foi realizada nos dias 23 e 24 de janeiro em Cuiabá e envolveu a equipe do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) que acompanharam um Curso de Orientações Técnicas, ofertados pela Superintendência de Transferência de Renda (STR) da Secretaria Adjunta de Assistência Social (SAAS). A equipe participou também, da Capacitação e Orientações Técnicas realizada pela Secretaria de Estado Trabalho e Assistência Social (SETAS/SUAS). De acordo com informações essas capacitações têm a pretensão de aprimorar a atuação preventiva, protetiva e eficiente, preparar e motivar os servidores dessa unidade para que avancemos rumo a um padrão societário mais justo e igualitário, no qual todos os segmentos sociais que engrandecem nosso município possam ter melhores condições de vida.


No dia 24 foi organizado nas dependências da Secretaria de Educação e Cultura o calendário de eventos culturais do município, o encontro foi conduzido pelo professor Adriano Barbosa e pela professora Susana Fontana, contando com a participação de representantes de comunidades e comerciantes locais.


Além disso, sabendo da importância da educação para o progresso social, a administração pública do município de Itanhangá também tem apoiado várias ações educativas, como a formação e atualização dos professores. Na intenção de contribuir com melhor desempenho dos gestores e coordenadores da rede municipal de ensino, a administração pública, por meio da secretaria de educação realizou na segunda-feira (06/02) um ciclo de formação continuada, envolvendo palestra e oficinas, segundo informações o tema escolhido para estudo foi “Gestão de Sala de Aula”. O convidado para ministrar as palestras foi o professor, empresário e coah, Valdir Moreira, que destacou ser necessário para o sucesso da gestão em sala de aula a interação e o comprometimento de cada um. Afinal, a boa formação faz toda a diferença nos resultados da equipe e consequentemente dos alunos.


Outra ação realizada na Escola Municipal Paulo Freire pelos profissionais da educação no dia 02/02 (quinta-feira) foi à primeira oficina de artesanatos pedagógicos dos professores da rede municipal de ensino em 2017. Estavam presentes no evento, a Secretária Municipal de Educação, Assessora Pedagógica Municipal, Gestores, Coordenadores, e o Secretário de Finanças, Administração e Planejamento, Emerson Sabatine, o qual em seu nome e em nome do Prefeito Municipal cumprimentou a todos, dando-lhes boas vindas e desejando-lhes um ano letivo de muito sucesso. Na ocasião, a secretária de Educação Cultura e Desporto, Suzana Bêss, agradeceu imensamente pela participação e compromisso de todos com a qualidade da Educação.


Com relação à regularização fundiária, o poder executivo e legislativo municipal esteve participando de uma Câmara Setorial Temática (CST) no dia 02/01 que foi criada para debater e propor soluções para a regularização fundiária do assentamento rural “Tapurah/Itanhangá”. Outra reunião será realizada no dia 23 de fevereiro, às 14h na sala de videoconferência na AL devido a ausência de um representante do Incra local.


Por: Elizandra Trindade

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg