• Elizangela Trindade

Administrações de Porto dos Gaúchos e Tabaporã Trabalham Conjuntamente nas Estradas

Procurando resolver os problemas de estradas que liga os municípios de Porto dos Gaúchos e Tabaporã, as administrações municipais estão procurando trabalhar conjuntamente.


Além dos percursos das estradas passando pelo distrito da comunidade São João de Porto dos Gaúchos para chegar ao município de Tabaporã, tem ainda o trajeto da MT 220 que além de ser outra rota que liga os dois municípios, é também saída para Sinop e diversos outros municípios.


Ocorre que nos períodos de chuvas todas as estradas sofrem, e com isso moradores nos trajetos e nos municípios que precisam usar as estradas enfrentam muitas das vezes atoleiros e problemas de pontes e alagamentos de trajetos que às vezes pode ser um perigo para aqueles que desconhecem os percursos.


De Porto dos Gaúchos para a comunidade São João, existem, pelo menos, 3 trajetos que são os mais utilizados, um saindo praticamente da sede do município, outro saindo da comunidade Novo Paraná e tem ainda a MT 220. Todavia a MT 220 é totalmente de responsabilidade do estado, enquanto os outros trajetos podem ser considerados estradas vicinais do município que liga a cidade ao distrito de São João de onde pode continuar o trajeto até o município de Tabaporã.


Portanto, procurando melhorar o trânsito entre os municípios principalmente nestes três trajetos, as administrações municipais têm estreitado as conversações para trabalharem conjuntamente e recuperarem as estradas de responsabilidades do município e ao mesmo tempo cobrarem conjuntamente do governo e trabalharem em parceria produtores e município de Sinop na recuperação de trechos da MT 220.


O prefeito de Tabaporã, Sirinei Moleta (PMDB) destacou que: “No que estiar melhor as chuvas estaremos juntamente com a administração de Porto dos Gaúchos trabalhando na recuperação das estradas entre os dois municípios, pois sabemos da importância da interação da população dos municípios e da necessidades dos moradores e proprietários que possuem suas propriedades ao longo dos trajetos”, comentou.


Já o prefeito de Porto dos Gaúchos, Moacir Pinheiro Piovesan (PMDB), popular Baxinho, enfatizou que: “Nossa administração estará sempre procurando trabalhar em conjunto com todos as administrações dos municípios que fazem divisa com Porto dos Gaúchos, pois sabemos da importância da boa vizinhança e do bom trabalho conjunto para atender a população da região, por isso acho muito importante o inicio dos trabalhos e eventos que realizamos entres os municípios do Vale do Arinos, e principalmente o trabalho conjunto na recuperação das estradas e principalmente na união de forças políticas para podermos sermos atendidos pelo governo do estado nas necessidades da região ”, comentou o Baxinho Piovesan.


Uma das frentes de trabalho de recuperação de estradas, destacada pelo secretário de obras de Porto dos Gaúchos, Eder Rafael Boldrin, é a recuperação de trechos da MT 220. De acordo com o secretario o trabalho de recuperação é fruto da parceria entre a Administração de Porto dos Gaúchos, Tabaporã. “O trecho a ser arrumado é da Ponte do Rio dos Peixes até o trevo de Tabaporã, perfazendo um percurso de 20 km, sendo alguns pontos com atoleiros”, enquanto os trabalhos seguem, as administrações municipais e os produtores rurais da região aguardam o devido respaldo do governo do estado na destinação de óleio díesel para agilizar o processo de recuperação de trechos da MT 220 uma das principais rotas de acesso/escoação de produção da região.


Por: Elizangela Trindade com redação

Crédito das Fotos: Eder Rafael Boldrin

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque