• A Folha do Vale - Jornal e Site

IFMT Campus Juína realiza 2º Feira de Economia Solidária

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia(IFMT) Campus Juína realizou na manhã deste sábado(11/02) nas dependência da Paróquia Sagrado Coração de Jesus a 2º Feira de Economia Solidária.

O projeto, encabeçado pela Professora Pamela Miranda juntamente com os alunos de ensino técnico em comércio visam incentivar por meio da feira a troca de objetos, desde que os mesmos estejam em estado adequado de uso.


Na 2º Feira de Economia Solidária os objetos a serem “vendidos” puderam ser comprados por meio da moeda Iquê (em homenagem a reserva ecológica do município) obtidas por meio da troca em pontos no município e no IFMT, de roupas, calçados, bolsas, livros, bijuterias entre outros produtos pela referida moeda.


Em sua primeira edição, o projeto feira solidária foi realizado no próprio IFMT Campus Juína o que segundo a professora Pamela Miranda encareceu a participação popular devido a questões logísticas pois, são aproximadamente 6km de via não pavimentada, por isso, resolveu-se realizar a segunda edição na área central do Município.


Estiveram participando do evento, a 14º Companhia Independente de Bombeiros Militar (CIBM), que estiveram na ocasião realizando uma mostra dos aparelhos, equipamentos utilizados pela companhia e orientando a população em relação aos primeiros socorros.


“Primeiramente agradecer a coordenadoria do IFMT campus Juína que nos convidou, possibilitando que nós pudéssemos estar aqui na feira e mostrando um pouco do nosso trabalho, nós troucemos aqui diversos equipamentos e militares para estar apresentando à comunidade os equipamentos que são usados diariamente nas diversas ocorrências e tirando dúvidas dos primeiros socorros e como se proceder em determinadas situações, tendo em vista que a companhia aqui no município é recente”. Disse o comandante adjunto Adailton.


Também estiveram aproveitando o evento os bolsistas do PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência), que estiveram na ocasião apresentando à comunidade alguns jogos matemáticos.


Além da troca de objetos, a segunda edição da feira solidária contou neste ano com uma novidade, a troca de mudas de plantas, onde a população pode estar realizando trocas de plantas.


Por: Maurilio Trindade Junior

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg