• A Folha do Vale - Jornal e Site

Regional de Juína cria grupamento de trânsito



Os municípios de Juína e Juara receberam um curso para soldados que irão compor o grupamento de trânsito que atuará nos municípios. O curso terminou na sexta feira (10.02), quando dez soldados se habilitaram para atuar no processo de conscientização no trânsito de Juína.


“Viemos de Cuiabá para ministrar instruções a esses policiais, que se atualizarem com relação à legislação, que é muito ampla. O trânsito é perigoso sim, as pessoas não percebem, mas é perigoso sim e só se percebe isso quando acontece uma tragédia” explicou o instrutor do curso, 2º tenente Carlos.


O tenente também alertou a população sobre os cuidados para evitar infrações e até grandes tragédias. “Condutores que tem uma atividade incorreta vão ter que ter uma conduta mais correta e mais segura para a população”, concluiu.


Para o comandante do comando Regional de Juína, tenente-coronel Eduardo Henrique de Souza, a implantação do grupamento “é um sonho realizado para a PM”.


“Mais um fato inédito que estamos presenciando e implantando aqui em Juína, que era uma das promessas quando assumi o comando. O grupo que forma hoje tem um importante papel para coordenar o trânsito e deixar a cidade mais limpa”, disse o comandante.


Ainda segundo o tenente-coronel, o importante sempre é manter a cidade em segurança, e estar com um trânsito sempre controlado. “A primeira impressão de quem vem no município e dá de cara com um trânsito organizado, a sensação dela é diferente, o comportamento dela muda perante a cidade. Com isso estamos humanizando o trânsito e preservando a integridade física de todos os habitantes da cidade.”


O diretor do Departamento de Trânsito de Juína, Luiz Claudio Monteiro, disse estar contente com mais esse feito, bastante esperado por todos e que mudará o comportamento da população em relação ao trânsito. “É um policiamento especializado, o departamento de trânsito agradece a vinda. A fiscalização aumentará, serão feitas todos os tipos de abordagens. Torcemos para que a cada dia melhore muito mais o nosso trânsito”, afirmou.


O Grupo de Trânsito da Polícia Militar deverá começar atuar nas Ruas e Avenidas de Juína já nesta semana.

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque