• A Folha do Vale - Jornal e Site

Corpo de Bombeiros realiza campanha de doação de sangue em Juína


Devido ao escasso estoque do banco de sangue do município de Juína, a 14ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Juína esteve lançando nesta terça-feira(21/02) a 1º Campanha dos Bombeiros, “somos todos doadores, juntos podemos salvar vidas”, durante o lançamento da campanha os militares da Companhia estiveram aproveitando e realizando as primeiras doações.


Segundo o comandante adjunto Adailton, mediante a proximidade do carnaval firmou-se uma parceria com a Secretária de Saúde visando melhorar o estoque de sangue do município tendo em vista que, durante o período de festas poderá estar ocorrendo acidentes e essas bolsas de sangue virem a ser de extrema importância.


O trabalho busca sensibilizar a população quanto as doações de sangue pois, nestes últimos meses o estoque do hemocentro estiveram em baixa. Segundo a Secretária de Saúde, Leda, a campanha é de estrema importância pois a instituição do corpo de bombeiros é reconhecida pela sociedade como uma instituição nobre.


A secretária, que acompanhou o lançamento da campanha parabenizou os profissionais da instituição que na ocasião estiveram realizando as primeiras doações ao Hemocentro do munícipio.


Segundo Gean Carla, as pessoas que quiserem doar sangue devem estar bem de saúde, não devem estar tomando antibióticos, anti-inflamatórios e medicamentos no geral. Em relação a idade, apenas pessoas acima de 16 anos e abaixo de 67 anos de idade podem estar doando, caso tenha entre 16 e 18 anos terá de vir com um responsável legal para autorizar a doação.


Em relação ao peso e aos cuidados que se dever ter antes da doação, a pessoa que desejar doar sangue devera ter mais de 50 Kg, não ter ingerido bebida alcoólica 24h antes da doação, devendo vir bem alimentado no dia, evitando comer derivados do leite e frituras.


Os homens podem doar de 3 em 3 meses e as mulheres de 4 em 4 meses. Segundo Gean Carla, no período menstrual a mulher pode estar realizando a doação.


Para maiores informações: 3566-2201


Por: Maurilio Trindade Junior

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque